Datena interrompeu o “Brasil Urgente”, da Band, para mostrar a ação do Corpo de Bombeiros para apagar um incêndio na Cinemateca SP
Datena foi alertado ao vivo, no “Brasil Urgente” da Band, sobre um incêndio que aconteceu nesta quinta-feira (29), na Cinemateca de São Paulo, na zona oeste paulistana. O âncora se atentou aos riscos e pediu que sua equipe acompanhasse os bombeiros no momento crítico envolvendo o controle das chamas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Corpo de Bombeiros está no local e vão meter a serra para entrar e ver se tem foco de incêndio ou alguma vítima. Vão usar a serra agora e depois vão pular lá dentro”, anunciou o jornalista no momento em que a equipe começou a exibir as imagens do prédio.
O repórter garrafa deu detalhes do resgate. “São 11 viaturas do Corpo de Bombeiros trabalhando agora. Fica na Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo. Tem uma outra Cinemateca também na Vila Clementino, ali na Sena Madureira. Já pegou fogo há alguns anos, mas não é essa. Essa aí a da oficina da Funart, próxima da Ceagesp.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
IMPRESSIONADO
Datena se mostrou muito surpreso com a força dos bombeiros em entrar em um local em chamas. “Os caras tem uma coragem enorme. Um deles pulou aí dentro para ver se tem alguém lá. Esses caras tem que ter uma coragem…”, disse.
Ele continuou: “O cara tem que ter peito para ser bombeiro. Às vezes, a fumaça é pior do que o fogo, velho. O cara intoxicado pode até morrer. Tem que ter peito para fazer isso, eu não teria coragem para ser bombeiro nunca”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTROLE DE DOENÇA
Datena usou o mesmo espaço na Band para revelar como lida com a diabetes, hoje à tarde. Em conversa com Catia Fonseca, o jornalista revelou que é dependente do uso de insulina e chegou a furar os dedos mais de três vezes por dia apenas para medir os níveis de glicemia no sangue.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE