Antonia Morais, filha de Gloria Pires, atriz da Globo, que está em Paris, na França, registrou o incêndio na Catedral de Notre-Dame. Acompanhada do noivo, Wagner Santisteban, que celebrou no domingo (14) 36 anos, ela se espantou com a quantidade de fogo. Essa não é a primeira vez que famosos presenciam grandes desastres ao redor do mundo e registram tudo. Zeca Camargo, Nana Gouvêia, Leandro Hassum e Karina Bacchi são alguns dos famosos que já passaram por apuros em viagens internacionais.
+Carol Dantas, mãe do filho de Neymar, exibe pela primeira vez a nova gravidez e surpreende
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz Antonia Morais filmou o exato momento que uma das Catedrais mais famosas do mundo pegava fogo: “Gente, está pegando fogo na Notre-Dame ou muito perto dela. Bizarro. Está um cheiro de queimado. Eu acho que é na Notre-Dame mesmo! Está pegando fogo em tudo. A quantidade de fumaça… Acho que nem é bom a gente estar aqui. Olha a quantidade de fumaça vindo para cá. Tem muito bombeiro. É muito fogo”, disse ela.
“Inacreditável a gente ver Notre-Dame pegar fogo com os próprios olhos. A gente estava atravessando a ponte para encontrar um amigo nosso lá para o lado da Notre-Dame. A gente não sabia o que estava acontecendo, ninguém sabia. A gente começou a procurar notícias no celular, mas não tinha. Acho que a gente foi uma das primeiras pessoas a ver. Está todo mundo muito triste e comovido. Uma cena muito triste! Está pegando muito fogo. Eu saí de lá porque falei: ‘não quero ficar aqui vendo isso’. É muito triste e horrível”, relatou Antonia Morais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o jornalista da Globo Zeca Camargo, chegou a Bruxelas, na Bélgica, pouco depois dos atentados que deixaram dezenas de mortos e feridos no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek.
+Bruna Marquezine recebe ‘cantada’ de Manu Gavassi, corresponde investida e surpreende com atitude
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de ‘Etâ Mundo Bom!’, está longe da Globo e irreconhecível após 8 anos
● Celso Portiolli quase desiste de comandar o Domingo Legal devido a descoberta: “Eu não estava nem andando”
● “Nunca imaginei”: Carta psicografada de Glória Maria crava recado arrepiante e traz confissão inacreditável
Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram e gravado em frente a um hospital para onde vítimas estavam sendo levadas, o apresentador do programa É de Casa, da TV Globo, relatou: “É uma coincidência ao mesmo tempo triste e surpreendente que, no dia em que cheguei aqui (…), duas bombas, dois atentados por enquanto, foram registrados com várias vítimas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador da Globo disse que as ruas ao redor do hospital estavam vazias e continuou: “Imagina, eu vim aqui totalmente a passeio, para conhecer a cidade. E já no trem, o próprio alto-falante dizia que tinha tido o atentado. Primeiro, só no aeroporto, que obviamente está fechado. Vai ser um dia estranho aqui em Bruxelas. Eu vim para passar menos de 24 horas e, literalmente, eu não sei se vou sair”.
Leia, abaixo, o relato de Zeca Camargo escrito no Instagram:
“Nossa viagem vai fazer um desvio agora – e, tristemente, não é por prazer. Cheguei a Bruxellas, na Bélgica, esta manhã de terça-feira – e já no trem, quando ele ia se aproximando da estação, veio a notícia da primeira explosão no aeroporto. E suas vítimas – do que quase certamente é um ataque terrorista (as notícias estão chegando). Tinha planejado vir aqui para matar as saudades de um cidade linda que havia visitado uma vez só uma vez no início dos anos 80 – mas a situação certamente é outra agora. Aqui está um trecho do vídeo que fiz logo pela manhã, na frente do hospital (Saint Pierre) para onde as vítimas estão sendo trazidas. Para ver a versão completa, te convido a visitar minha página do Facebook (ozecacamargo). E sigo dando notícias desta cidade, Bruxelas, que como você pode imaginar está mais que assustada. Está em alerta máximo!”
+The Voice Kids bate recorde de audiência na final; confira os consolidados de domingo (14/04/19)
O estado da Flórida é destino recorrente de brasileiros, incluindo muitos famosos. Alguns vivem em cidades como Miami e Orlando, outros aproveitam os parques locais para fazer passeios turísticos, mas é muito comum encontrar alguém daqui por lá. Sendo assim, algumas estrelas nacionais ficaram “presas” durante a passagem do furacão Irma que chegou aos Estados Unidos. Leandro Hassum foi um deles. O comediante tem uma casa em Windermere, próximo à Orlando, e tranquilizou os seguidores dizendo que ele e a família estavam bem. Quem também utilizou as redes para mostrar que estava preparada para o furacão foi Karina Bacchi. Em Orlando com a mãe e o filho Enrico, ela disse que estava “acompanhando as notícias e tomando as devidas precauções”.
A musa fitness Bella Falconi, que também tem casa em Orlando, comentou como estava se preparando na época. Ela abrigou 12 pessoas em sua casa, incluindo Karina Bacchi, além de três crianças, e fez um estoque de água e comida. Ela postou algumas fotos de sua residência, com as janelas e portas cobertas.
Agora, a mais polêmica de todas, é a atriz Nana Gouvêa, que aproveitou que está morando em Nova York e foi para a rua fazer um ensaio fotográfico registrando o assunto mais comentado do momento na época: a passagem do furacão Sandy, pela Costa Leste dos Estados Unidos.
+Marcius Melhem, criador do Isso a Globo não Mostra dispara: “Temos liberdade de brincar com a própria emissora”
Em meio aos destroços das casas e árvores arrancadas com raiz e tudo, a modelo posou em cima de carros e disse que era um exagero o que a mídia andava divulgando sobre a tempestade. “Muito drama para nada. As chuvas do Rio são dez vezes mais devastadoras do que Frankenstorm. Bem que isso é desculpa para preguiçar o dia todo”, declarou Nana em seu perfil no Twitter.
Nana contou à coluna que as tempestades americanas serviram para aproximá-la ainda mais do marido. Durante os dias de reclusão, eles aproveitaram para ficar na cama até mais tarde, assistir a filme juntinhos e fazer refeições em família. São verdadeiros dias de paixão quando estão trancados no apartamento.