FIM!
Incêndio e portas fechadas: O triste fim de gigante do varejo que acabou encerrando todas as atividades
29/05/2023 às 22h55
A gigante do varejo acabou encerrando suas atividades de forma definitiva
Não é nenhuma novidade para ninguém que o mercado varejista está cada vez mais concorrido. Afinal, grandes empresários estão apostando suas fichas em negócios que lhes proporcionem lucro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, precisa ser levado em consideração que, a maior rivalidade das gigantes do varejo e procura por maior qualidade e preços baixos, tem feito alguns grupos se destacarem mais. Dessa forma, algumas empresas acabam indo ao fundo do poço e falindo de vez.
Inclusive, uma gigante do varejo que se destacou no Brasil e ainda é muito conhecida, acabou encerrando suas atividades. Fundada em 1893, a Casa Cruz foi uma tradicional rede de papelarias do Rio de Janeiro e da região do Grande Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gigante do varejo possuía sete lojas espalhadas pela metrópole, vendendo além de itens básicos de uma papearia, livros, principalmente didáticos e paradidáticos, dicionários e muito mais. Além disso, a marca comercializava produtos com suas marcas próprias, como Casa Cruz, Silhueta, etc.
Mas, infelizmente, a papelaria sofreu incêndios que destruíram as instalações da papelaria. O último deles se deu em dezembro de 2007.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em agosto de 2017, todas as lojas físicas da rede de varejo foram fechadas, mantendo o serviço apenas na loja virtual. Contudo, a partir de 2018, a loja virtual também foi encerrada, acabando de uma vez por todas a história de uma das maiores papelarias do estado do Rio de Janeiro.
Qual a maior rede de varejo do Brasil?
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dívida de R$25M e 24 lojas lacradas: Supermercado tão popular quanto Assaí tem falência decretada
● Nova lei do IPVA chega com FIM do pagamento do imposto mais temido a milhares em 2024
● Está confirmada a restituição online do IPVA: Motoristas já podem solicitar e nem faziam ideia
O Grupo Carrefour Brasil lidera a lista das maiores empresas varejistas brasileiras, segundo o Ranking IBEVAR-FIA. Com um faturamento anual de R$ 81,1 bilhões, a varejista de origem francesa liderou a lista das 120 organizações que compõem a edição 2022.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]