Incêndio, fase difícil e pressão: o fim de emissora de TV amada
O Brasil conta com uma vasta opções de emissoras, com os mais diversos conteúdos, mas ao longo dos anos, algumas foram surgindo, enquanto outras foram desaparecendo, como o caso de uma TV amada por muitos.
Na década de 1960, surgiu um novo canal, que se encontrava na posição 9 e com o nome de TV Excelsior, que apesar de ter ficado pouco tempo no ar, foi muito importante para os novos passos da televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora fez grandes modificações na linguagem de seus programas, além de começar a apresentar uma programação horizontal, ou seja, os mesmos programas, sendo exibidos nos mesmos horários diariamente.
Houve também a implementação vertical, com uma sequência de atrações, com temas interessantes, para que seus telespectadores não sentissem a vontade de mudar de canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A TV Excelsior, porém, sofreu com um grande incêndio, que atingiu 5 de seus 6 estúdios, na sede que ficava na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, com diversos funcionários sofrendo com queimaduras.
As chamas se iniciaram por volta do meio dia, se alastrando e obrigando a emissora ao sair do ar. Porém, às 14 horas, eles voltaram com imagens ao vivo, mostrando detalhes do incêndio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para apagar o fogo, os bombeiros utilizaram cerca de 400 mil litros de água, e em 1970, o governo vendo a fase difícil que a emissora estava enfrentando, cassou sua concessão e nunca mais foram ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o canal foi extinto?
A TV Excelsior teve sua última exibição no dia 30 de setembro de 1970.