Incomodado, Chico Buarque pode retirar música de abertura do “Roda Viva”

"Roda Viva" foi alvo de críticas por entrevista com Michel Temer. (Foto: Divulgação)

“Roda Viva” foi alvo de críticas por entrevista com Michel Temer. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme já noticiamos, o “Roda Viva”, da TV Cultura, um dos programas de entrevista mais tradicionais da TV brasileira, foi alvo de críticas por fazer uma entrevista “chapa branca” com o atual Presidente da República Michel Temer, na última segunda-feira (14).

A repercussão negativa e as críticas sobre o programa incomodaram Chico Buarque, dono da trilha de abertura que dá nome a atração. Segundo informações do portal “UOL”, o cantor passou a apoiar um movimento de jornalistas contra o uso da música no programa, e já estuda uma medida para retirá-la. “Chico tem simpatia pela campanha, mas ele deu autorização para o uso da canção no programa e vale o que está escrito”, disse a assessoria do cantor. “Que ele tem um certo desconforto de ver a música dele em um programa que, nas últimas edições e já há algum tempo, é bastante diferente e desvirtuado do programa original, ele sente”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A música foi lançada em 1967 e composta para a peça “Roda Viva”, também de Chico Buarque. A canção foi liberada para ser a trilha de abertura do programa em 2008, e foi viabilizada por Fernando Faro, morto em abril deste ano e na época responsável pelo Núcleo de música da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura.

Ao portal, a emissora informou que Chico Buarque não a procurou para discutir o uso da canção no “Roda Viva”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chico Buarque. (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile