Em feito inédito, SBT vende horário pra Universal e exibe culto no horário do Domingo Legal

07/11/2021 às 14h24

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
Edir Macedo rouba espaço de Celso Portiolli - Foto: Montagem

Mais uma vez o SBT surpreendeu todo mundo com um acontecimento: dessa vez o canal acabou vendendo horário pra Igreja Universal

O SBT é conhecido por sempre ter feito diferente da Record no que se refere à venda de horários para igrejas. Ao contrário do que faz o canal de Edir Macedo, que vende toda a madrugada para a Igreja Universal – coincidentemente do mesmo dono -, o SBT sempre tentou não fazer de maneira semelhante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tanto que pelo menos o canal principal não vende horários para igreja, mas o mesmo acaba não acontecendo como algumas afiliadas, como é o caso da TV Norte. Neste domingo (07), por exemplo, aconteceu algo que pouca gente imaginava: a igreja acabou roubando o lugar do Domingo Legal no canal.

O SBT vendeu horário pra Universal em afiliada

Contrariando o que acontece na versão principal do canal de Silvio Santos, a TV regional acabou vendendo horário nas manhãs de domingo para a igreja de Edir Macedo. Teoricamente, a programação religiosa deveria ir até o horário do programa de Celso Portiolli, o que acabou não acontecendo hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SBT vendeu horário pra igreja Universal

SBT vendeu horário pra igreja Universal

Isso porque os cultos de Edir Macedo acabaram extrapolando o tempo em quatro minutos. Por questões contratuais, eles não podem ser cortados. Isso fez com que a programação religiosa “comesse” pelo menos três minutos do programa Domingo Legal, algo inimaginável de acontecer com a emissora matriz.

Público percebe “novidade”

“Nem a Record fazia isso com o Domingo Show. Pior que a IURD comprou a meia hora antes de entregar pro Domingo Legal e mesmo assim estão estourando o tempo. TV Norte só entrega pra rede depois da oração do copo”, comentou um perfil no Twitter, surpreso com a notícia sobre o que aconteceu no SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.