Que pena...
Astro de Pantanal, que deu vida a personagem inesquecível, morreu de Aids depois do fim da novela
24/11/2022 às 6h41
Astro de Pantanal morreu de Aids logo após término da novela
‘Pantanal’ voltou aos holofotes neste ano e foi um enorme sucesso no horário nobre da TV Globo. A releitura de Bruno Luperi, neto do autor original, Benedito Ruy Barbosa, deu o que falar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, muito voltou à mídia sobre a antiga novela ‘Pantanal‘ (1990), que foi exibida originalmente na extinta TV Manchete e reprisada no SBT no início dos anos 2000.
+Ratinho abriu o jogo sobre braço direito que assinou com concorrente e se deu mal: “Quero que ela…”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira versão de ‘Pantanal‘, João Alberto Pinheiro (1960-1991) encarnou o famoso Zaquieu, mas ele morreu apenas 1 ano após o término da novela. A batalha oculta do ator contra o vírus da Aids ceifou sua vida de uma maneira muito triste aos 31 anos.
Na Globo, o mordomo que queria ser peão, Zaquieu, foi encarnado pelo talentoso Silvero Pereira. Tal qual o personagem vivido anteriormente por João Alberto Pinheiro, novamente, o sucesso de Zaquieu foi estrondoso.
Em 1990, ‘Pantanal‘ cutucou a Globo em audiência e se tornou um grande fenômeno que marcou toda uma geração. Vale lembrar que foi na obra de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela extinta TV Manchete, que Zaquieu, um mordomo homossexual, quebrou todos tabus naquele tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Alberto Pinheiro chegou a gravar dois discos, em 1987 e 1988. Com o sucesso da faixa ‘Bole Bole, Mexe Mexe’, música que o lançou como cantor, o futuro astro de ‘Pantanal’ foi convidado pelo diretor Jayme Monjardim para atuar na novela da TV Manchete.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
SEU GRANDE SUCESSO
Em entrevista à revista Amiga, o saudoso João Alberto Pinheiro comemorou o sucesso de seu personagem desbocado e afeminado. “Em seis dias, me tornei mais conhecido do que nos 12 meses em que estou no Rio, batalhando como cantor.”, afirmou o astro de ‘Pantanal‘.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]