Infantil? Pesquisa mostra que maioria do público de Poliana é adulto

Protagonista da novela As Aventuras de Poliana (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sophia Valverde e Igor Jansen em As Aventuras de Poliana. (Foto: Reprodução/SBT)

A Record até que tentou colar este título em suas novelas bíblicas, mas parece que a verdadeira novela da família brasileira está em outro canal: o SBT. Prova disso é que As Aventuras de Poliana, uma história infanto-juvenil, é vista, em sua grande maioria, por gente que já passou dos 18 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem afirma isso é uma pesquisa do Ibope, que disse que mais de 70% do público da novelinha do canal de Silvio santos é formado por adultos, que adoram assistir a história ao lado das crianças, ou até mesmo sozinhos.

Em sua maioria feminino (66%), o público divide-se da seguinte forma, em termos de faixa etária:

*4 a 11 anos – 17%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*12 a 17 – 12%

*18 a 24 – 8%

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*25 a 34 – 16%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*35 a 49 – 22%

*Mais de 50 – 25%

Somando as últimas três faixas, ou seja, os maiores de 25 anos, representam 63% do total de espectadores de “As Aventuras de Poliana”, algo surpreendente, visto que essas pessoas deixaram de ser crianças há vários anos, mas mesmo assim se encantam com a história do ‘Jogo do Contente’.

Os dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúnem a audiência de 15 grandes centros urbanos, apontam que a novela acumula média de 13 pontos (e 19% de participação no total de aparelhos ligados), em suas primeiras seis semanas, quando estreou, em maio. Em São paulo, o índice é um pouco maior, sempre por volta dos 14/15 pontos, muito à frente da maior rival, a Record.

+ Argentina é eliminada pela França da Copa e Globo explode na audiência

Outro dado animador para a emissora do dono do Baú, do ponto de vista do potencial publicitário da trama infantil, é que 72% dos espectadores pertencem às classes ABC, que possuem um grande potencial de consumo.

Dados de 2016 do colunista Maurício Stycer revelaram que 59% dos espectadores de “Cúmplices de um Resgate” e 61% de “A Garota da Moto” e de “Carrossel” estavam dentro desta faixa etária, a dos adultos.

A autora Íris Abravanel no lançamento de Poliana.
(Foto: Reprodução/Instagram)

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile