ALERTA

Infarto e risco de MORTE: Você nunca mais fará o café desta maneira após ficar sabendo disso

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Café. Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O café faz parte do dia a dia de milhões de pessoas no mundo todo. No entanto, é preciso tomar cuidado com uma prática ao fazê-lo

No dia a dia de milhões de pessoas ao redor do mundo, ficar sem tomar café pode estragar o dia. A bebida virou uma tradição, e muita gente não consegue enfrentar o dia sem antes tomar uma xícara. No entanto, uma prática ao fazer a bebida pode trazer riscos perigosos à vida.

5 bilhões e 4 mil lojas: Cacau Show se arma até os dentes contra a Nestlé e compra de outra rival é antecipada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PERIGO

O café é uma bebida essencial que não pode faltar na rotina de milhares de pessoas. No Brasil, tomar o famoso cafézinho de manhã ou pela tarde já virou rotina. No entanto, é preciso tomar cuidado com algumas práticas que podem causar até risco de morte.

Isso porque, uma pesquisa recente da American Heart Association mostrou que bebidas adocicadas, como café, chás, sucos e refrigerantes açucarados, podem aumentar o risco de morte prematura. E isso é coisa séria, envolvendo o coração e o perigo de infarto, segundo o Exame.

De acordo com o estudo, quem consome uma quantidade maior que 680 gramas de bebidas com muito açúcar por dia tem o dobro de chance de morrer por complicações no coração comparado com quem fica na faixa dos 30 gramas diários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que pesquisadores revelaram que o problema não é só o açúcar presente nos alimentos. A questão é como as bebidas com açúcar são processadas pelo corpo.

“Bebidas açucaradas podem ser mais perigosas que doces sólidos, porque são basicamente açúcar e água, sem nada para equilibrar os efeitos do doce no organismo”, disse um dos responsáveis pela pesquisa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele ainda explicou que quando a gente come açúcar nos alimentos, geralmente tem outros nutrientes que ajudam a lidar com o açúcar, mas nas bebidas, é açúcar puro. E isso pode ser mais prejudicial do que a gente imagina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia do estudo é não só mostrar dados sobre o consumo de açúcar e as doenças que aparecem por causa disso, como problemas no coração, AVC, diabetes e obesidade, mas também alertar sobre a importância de dar uma segurada no consumo dessas bebidas muito doces todos os dias.

Além disso aqui no Brasil, o Ministério da Saúde está pensando em aumentar os impostos de bebidas açucaradas, tipo sucos e refrigerantes, pra tentar frear o consumo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) até sugeriu em 2017 que os países subissem em 20% os preços desses produtos pra combater a obesidade.

É pra parar o Brasil: Nova lei da Uber é anunciada com duras regras aos motoristas e viagens de GRAÇA

Café com açúcar. Foto: Reprodução/Internet

Pode tomar café com leite?

Segundo o portal Tua Saúde, o café com leite pode ser consumido e, na verdade, oferece benefícios. A bebida combina quantidades significativas de proteínas, vitaminas e compostos bioativos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Portanto, o consumo moderado de café com leite geralmente não é prejudicial à saúde.

Café com leite. Foto: Reprodução/Internet

Histórico: Dona da Fiat chega com 40 carros sem imposto no Brasil e Volks e Toyota se unem para derrubá-la

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Sair da versão mobile