De sucesso a quase falência: o fim da vida de grande atriz querida da Globo
Imagina fazer sucesso, se tornar famosa e ser estrela de várias novelas e no fim da vida acabar falida. Triste, não acha? Mas foi isso que ocorreu com um grande nome da Globo. Essa atriz teve o pior desfecho possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela começou no teatro, se destacou, foi tentar a sorte na televisão, fez sucesso e teve uma bela carreira artística. Mas, ela terminou seus dias sozinha e vivendo no Retiro dos Artistas, um lar para famosos sem condições de se manter.
Estamos falando da atriz Nélia Paula, que foi uma das lunas icônicas da Escolinha do Professor Raimundo. Conforme informações do TV História, sua carreira na Globo começou na década de 1970, onde ela foi contrata e participou de programas como Chico City, Brasil 78, Saudade Não Tem Idade e Sítio do Picapau Amarelo.
Logo ganhou as novelas, e em 1983, estreou com a trama Guerra dos Sexos. Após isso, esteve em Partido Alto (1984), Roque Santeiro (1985), Selva de Pedra (1986) e Carmen (1987) na Manchete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi na Escolinha do Professor Raimundo, da Globo, entre 1990 e 1993 que ela viveu seus últimos personagens. Na atração, ela deu vida as personagens Amparito Pêra, Dona Clara e Dona Cora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Foto pelado, lambida no pé por R$ 1 milhão e relação gay: Galã do BBB se assume e revela união com ex-brother
● Viih Tube é internada na UTI após dar à luz 2º filho e Leo Dias confirma real estado de saúde da famosa
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
COMO ELA TERMINOU NO RETIRO DOS ARTISTAS?
Conforme o TV História, após viver sozinha por 50 anos num apartamento em Copacabana, a atriz teve que lidar com problemas financeiros por falta de trabalho e então decidiu se mudar para o retiro dos artistas em 1994. Ela ficou no local por 8 anos e morreu no dia 8 de setembro de 2002, no Retiro, aos 71 anos, vítima de um ataque cardíaco fulminante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE