ALERTA!

Infecções e até morte: Anvisa proíbe marca de chocolate amada, arranca dos mercados e situação HOJE (06)

Anvisa emitiu proibição contra marca de chocolate (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Freepik)

Anvisa emitiu proibição contra marca de chocolate (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Freepik)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O órgão cravou uma proibição contra uma marca famosa de chocolates

Com o papel essencial de promover a segurança de todos quando o assunto diz respeito a higiene de produtos e serviços, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu e arrancou dos mercados uma marca de chocolate famosa e muito amada, devido uma possível contaminação com uma bactéria que pode ser mortal.

Segundo o portal da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, em abril de 2022, a Anvisa impediu a importação e comercialização de produto da marca Kinder, da Bélgica, para o Brasil. Segundo as informações, a medida do órgão nacional de vigilância sanitária se deu devido à constatação da presença da bactéria Salmonella em alguns dos chocolates produzidos na fábrica europeia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Kinder se pronunciou na época, informando que não importava o Kinder Schoko-Bons 46g branco para o Brasil. Entretanto, uma empresa fazia importação desse produto infectado de forma independente. Dessa forma, a Anvisa determinou a proibição, distribuição e uso do produto e determinou o recolhimento pela empresa Terra Nova Trading Ltda., que foi identificada como importadora do produto.

Em 2022, a Anvisa suspendeu a comercialização do Kinder Schoko-Bons Branco (Foto: Reprodução/ Internet)

O órgão ampliou a proibição para todos os produtos Kinder Schoko-Bons produzidos pela fábrica na Bélgica e incluiu o recolhimento voluntário pela própria empresa Ferrero no Brasil, mesmo para os produtos importados por terceiros. Entretanto, a Ferrero afirmou não fazer importação da fábrica da Bélgica para o Brasil.

Situação HOJE (06)

Na época, a Anvisa determinou o recolhimento dos produtos Kinder fabricados na Bélgica e importados pela empresa BerCom Produtos Alimentícios Eireli. Foi constatado que essa empresa também importou produtos da marca Kinder fabricados na Bélgica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Kinder regulamentou todos os seus produtos. De qualquer forma, os produtos que estavam infectados com Salmonella nunca fizeram parte do catálogo brasileiro. Inclusive, atualmente, não existe nenhuma restrição sobre a comercialização de produtos da marca no mundo, nem no Brasil.

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

O que é Salmonella?

A Salmonella é uma bactéria que pode ser mortal. Segundo informações disponíveis no portal oficial do Governo Federal, “é uma bactéria da família das Enterobacteriaceae que causa intoxicação alimentar e em casos raros, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile