LUTO!

“Infelizmente”: Joel Datena paralisa Brasil Urgente às pressas e perde o chão com morte arrasadora na Band

Joel Datena no Brasil Urgente e ilustração de luto (Fotos: Reproduções / Band / Canva)

Joel Datena no Brasil Urgente e ilustração de luto (Fotos: Reproduções / Band / Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Joel Datena precisa paralisar o Brasil Urgente, da Band, com morte que deixa o Brasil chocado por conta de briga

Na última sexta-feira, 09, Joel Datena precisou paralisar o Brasil Urgente, da Band, às pressas com uma morte arrasadora. Durante o ao vivo, o âncora não deixou de expôs a sua opinião sobre o caso.

Logo no início do telejornal, o apresentador atualizou as informações sobre a morte de Samuel Lisboa, de 28 anos. O homem morreu ao ser baleado pela polícia após tentar jogar pedras nos agentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O homem foi baleado e morreu em Carapicuíba, na Grande São Paulo, no dia 09 de agosto de 2024. Samuel havia interferido em uma briga de casal de vizinhos, mas alguns moradores ligaram para polícia ao verem ele fora da rua jogando pedras.

“Esse cara entrou na casa para separar uma briga. Saiu da casa, foi visto pela polícia. A polícia tentando entender a cena, viu o cara jogando e falou: ‘Pô, o cara tá jogando pedra na gente, vai acertar uma pedrada, vamo inutilizar o cara'”, iniciou Joel Datena.

Em seguida, o âncora reforçou que a polícia tentou pedir para que Samuel parasse de jogar pedras, sem sucesso, eles atiraram na perna do rapaz. “Nessa de acertar, uma veia importante foi cortada pelo tiro. O cara morreu em alguns minutos”, afirmou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um vídeo gravado por moradores mostra a chegada da polícia ao local. Samuel estava na calçada em estado alterado e não respondia às tentativas de diálogo dos policiais.

Os policias dispararam dois tiros, até que um atingiu a perna de Samuel. Os agentes chamaram o socorro na mesma hora, mas ele não sobreviveu.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS SOBRE O ASSUNTO

De acordo com informações da reportagem da Band, o tiro atingiu a veia femoral, que é uma continuação direta da veia poplítea, iniciando-se imediatamente proximal ao joelho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O homem vivia na casa da mãe, que também possuí diversas residenciais de aluguel. Em uma delas, estava ocorrendo uma briga de casal.

Samuel chegou a interferir na briga de casal e até esfaqueou o homem, que estava discutindo com a mulher. Logo após, Samuel ficou “transtornado” e ameaçou outros vizinhos.

“A polícia já foi chamada diversas vezes por conta da agrecividade do homem com a mãe. Em uma delas, teria ameaçado a polícia com a mãe”, disse o repórter Lucas.

Joel Datena retornou ao estúdio e perdeu o chão ao fazer um desabafo sincero: “O que inicialmente imaginamos que poderia ser um herói, que entrou na casa para separar a briga, era um cara problemático. Um sujeito perigoso, problemático, que recebeu a polícia do jeito que vocês viram. O policial atirou para não matá-lo”.

Por fim, o repórter Lucas reforçou que os policias são permitidos a reagirem quando o cidadão não obedece as ordens, como foi o caso com Samuel.

“O policial tem a obrigação de atirar em um caso como esse. Atirou na perna, infelizmente, acertou a femoral desse rapaz. Ao que parece, não teve agressão nessa discussão, ele se incomodou com os gritos do casal e interviu”, afirmou o repórter.

Qual a idade de Joel Datena?

Joel Datena tornou-se um dos maiores nomes da Band devido ao comando do Bora Brasil. O apresentador de 47 anos demonstra o mesmo talento do pai, Datena, para o jornalismo.

O apresentador também é destaque na vida íntima por conta do casamento com Mel. Os dois são pais de Joelzinho.

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile