Fique por dentro de uma interdição em um shopping famoso tão grande quanto o Morumbi, com uma infestação de barata
A Vigilância Sanitária cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma interdição contra um shopping famoso e aclamado pela população, com graves acusações que poderiam trazer sérias complicações na vida de milhares de pessoas no local.
As informações são do site “oantagonista.com”, o qual informou no dia 12 deste mês, que a praça de alimentação do ParkShopping, que é quase tão grande quanto o Morumbi, foi interditada por uma inspeção da Vigilância Sanitária do Distrito Federal (DF), após uma série de denúncias ser feita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi informado, após a fiscalização, os agentes da Vigilância Sanitária constataram a presença de baratas no local, como também diversas irregularidades nos estabelecimentos comerciais, não restando outra opção a não ser fechar o local, com uma interdição temporária até os problemas serem resolvidos.
Com isso, o órgão regulador orientou o shopping sobre as adequações necessárias para tudo voltar ao normal, com a administração do local trabalhando rapidamente para resolver as pendências, visando proteger os clientes e os frequentadores do espaço, evitando ao máximo uma nova infestação de insetos.
Sendo assim, feita toda a atuação da Vigilância Sanitária, o ParkShopping já foi retomado ao funcionamento normal, operando as suas atividades sem riscos aos consumidores, com uma nota oficial esclarecendo a sua situação a todos, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Vigilância Sanitária esteve na manhã de hoje, 12/09, na Praça de Alimentação do shopping. A administração apresentou toda a documentação pedida pelo órgão e realizou os procedimentos solicitados. A Praça de Alimentação está liberada para atendimento ao público”, afirmou a nota.
Nesse contexto, há uma série de medidas e procedimentos específicos que podem ser adotados por donos de estabelecimentos e locais públicos para se evitar ao máximo problemas sanitários, como, por exemplo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Higiene pessoal dos funcionários, devendo sempre lavar as mãos regularmente;
- Armazenamento adequado de alimentos em locais limpos e com temperatura adequada;
- Manter um programa de controle de pragas em dia;
- Manutenção de equipamentos e utensílios, além de serem desinfetados regularmente.
Quais produtos precisam da aprovação da Anvisa no Brasil?
Segundo as informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE