Lacrada
ANVISA ordena que padaria tradicional de SP seja lacrada diante de flagra nojento
24/07/2024 às 11h36
Fique por dentro de uma padaria tradicional de SP sendo lacrada pela Anvisa, com uma grave infestação de baratas no local
A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição urgente contra uma padaria bastante tradicional de SP, com graves acusações que poderiam trazer sérias complicações, com o local com diversas infrações e delitos, além de baratas por toda a parte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “pragaseeventos.com”, o qual informou no dia 24 de maio deste ano, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária interditou 4 locais da praça de alimentação no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas–SP, por causa de uma grave infestação de baratas.
A inspeção lacrou os estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria, que estavam com condições críticas de funcionamento, o que poderia trazer sérios perigos aos consumidores e frequentadores que ingerissem alimentos contaminados pelos insetos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a fiscalização da Anvisa, ficou definido que os restaurantes só foram autorizados a reabrir após comprovada a completa eliminação da infestação, lembrando que o Viracopos é um dos maiores aeroportos do Brasil, com até 14 milhões de pessoas circulando, de acordo com dados de 2022.
Através de uma nota pública e oficial, o Aeroporto se pronunciou sobre o caso, dando mais detalhes da situação em que se encontra atualmente, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana”, informou a empresa.
E continuou: “A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, concluiu o Viracopos em nota.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de infecção e meningite: ANVISA proíbe produto nº1 das mães após ameaça aos bebês
● Bactéria, pelo de rato e +: Anvisa faz proibição contra 3 marcas populares de carne, salsicha e +1 popular
● Pombas e baratas: A interdição da Anvisa contra restaurante n°1 por flagra de nojeira em 2024
A Aeroportos Brasil Viracopos, responsável pela administração dos estabelecimentos, deverá prestar esclarecimentos à Anvisa, garantindo que os pontos de alimentação são seguros e não oferecem riscos de saúde aos clientes que chegam todos os dias, correndo até mesmo o risco de tomar uma multa.
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]