Chocante!
Ordem da ANVISA, prisão e infestação de barata: A interdição da Vigilância contra restaurante amado do RJ
12/02/2024 às 15h10
A interdição da Vigilância contra restaurante amado do RJ
Restaurante muito amado do Rio de Janeiro, enfrenta ordem de interdição da Agência Nacional da Vigilância Sanitária, ANVISA, após prisão e infestação de barata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com informações do UOL, uma unidade do restaurante Parmê da zona norte do Rio foi interditada em dezembro de 2023 por manter alimentos fora da validade, acumular água suja e ter a presença de animais.
Acontece que o gerente a unidade do Parmê foi preso em flagrante por agentes da Decon (Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor), da Polícia Civil, por crime contra as relações de consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No restaurante, localizado no Norte Shopping, foram encontrados ratos e baratas transitando entre os alimentos. Além disso, a inspeção apontou também cerca de 100 kg de alimentos impróprios para a alimentação.
Havia frios, molhos diversos, carnes, linguiça e camarão que eram mantidos fora de temperatura adequada, sem proteção e com validade expirada. A comida era manipulada e preparada em situações precárias, segundo a Polícia Civil. Os agentes encontraram ainda acúmulo de água suja, pisos sujos e equipamentos engordurados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o Norte Shopping informou que colaborou com a operação realizada pela Vigilância Sanitária e aguarda a adequação do restaurante para que volte a funcionar. Até o momento, a rede de restaurantes Parmê, não se pronunciou. O espaço segue aberto para manifestação.
O que pode ser denunciado à Vigilância Sanitária?
Como solicitar fiscalização da ANVISA?
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção donas de casa: ANVISA acaba de proibir farinha popular e nº1 no Brasil após grave descoberta
● Carne recheada de insetos: Vigilância Sanitária interdita açougue de supermercado n°1 por nojeira em 2024
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.