Oh Nojeira

Infestação de baratas e nojeira: Restaurante tradicional é lacrado por flagra de insetos voando na cozinha

22/05/2024 às 17h13

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Vigilância Sanitária apreende restuarante com infestação de baratas (Reprodução - Internet)

Famoso restaurante é lacrado após flagra de insetos voando na cozinha

Um restaurante tradicional e famoso dos Estados Unidos foi lacrado pela Vigilância Sanitária local após a identificação de baratas e insetos voando em plena cozinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos a Vigilância Sanitária funciona basicamente como a Anvisa aqui no Brasil, ajudando na fiscalização e lacrando restaurantes que podem ter problemas de higiene em restaurante.

Segundo informações do portal Local 10, dos Estados Unidos, no dia 20 de maio de 2024, um restaurante famoso e conhecido nos Estados Unidos foi fechado pela Vigilância Sanitária após encontrar baratas rastejando dentro da cozinha do restaurante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O “Nueva San Salvador Restaurant” foi o restaurante que foi lacrado pela Vigilância Sanitária essa semana devido aos problemas de higiene.

Para se ter ideia foram encontradas 14 violações dentro do estabelecimento sendo elas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Insetos voadores vivos na cozinha, área de preparação de alimentos, área de armazenamento de alimentos e área de bar. Observaram-se mais 6 insetos voadores vivos e pequenos em pé em caixas de serviço individuais na recepção. Também foram observados mais de 7 insetos voadores vivos e pequenos em pé sobre cebolas descascadas e sobrevoando a área de preparação.”, disse a vigilância sobre o restaurante.

“Fechamento emitido devido a alimentos não estarem em boas condições. Observaram-se mais 7 insetos voadores vivos e pequenos em pé sobre cebolas descascadas e sobrevoando a área de preparação. Violação repetida.”, disse a vigilância sobre o restaurante.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Superfície de contato com alimentos suja com restos de alimentos, substância semelhante a mofo ou lodo. Observada tábua de corte amarela com substância semelhante a mofo preto na pia tripla. Violação repetida.”, disse a vigilância sobre o restaurante.

“Interior do forno micro-ondas tem acúmulo de substância preta/graxa/restos de alimentos. Observado interior de micro-ondas sujo na cozinha.”

“Superfície em contato com alimentos suja de gordura, restos de alimentos, sujeira, limo ou poeira. Alcance observado em juntas de porta mais fria na cozinha. Também foram observados filtros de exaustor sujos. Violação repetida.”

“Tigela ou outro recipiente sem alça usado para distribuir alimentos. Observada tigela dentro de arroz branco e dentro de arroz com feijão na mesa da equipe. Violação repetida.”

“Acúmulo de restos de alimentos/resíduos de solo nas maçanetas dos equipamentos. Alcance observado em maçanetas de freezer sujas. Violação repetida.”

“Utensílios em uso no controle de tempo/temperatura para alimentos de segurança não armazenados com alça acima do alimento dentro de um recipiente fechado. Observado colher dentro de recipiente de farinha com alça em contato com o produto.”

“Pia de lavagem de mãos usada para outros fins que não a lavagem das mãos. Observado resíduo de alimento dentro da pia da cozinha.”

Thumbnail Video Youtube

COMO FUNCIONA A FDA, VIGILÂNCIA SANITÁRIA DOS EUA?

De acordo com a própria FDA, sua função é proteger a saúde pública por meio de regulamentos nas indústrias farmacêutica, restaurante, alimentícia, veterinária e cosmética. Ou seja, a FDA cuida e controla toda a cadeia produtiva dos produtos que estão sob seu controle. No Brasil, por exemplo, esse órgão equivale à Anvisa.

Anvisa

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.