Uma grande notícia envolvendo o 13° salário dos trabalhadores sob o regime CLT foi confirmado e é de extrema importância que todos saibam dessa última atualização
Estamos no mês de julho e muitos trabalhadores querem saber sobre o pagamento do 13° salário. Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), já receberam os deles, e agora falta os CLTs.
Se você é do grupo que aguarda informações, hoje nós temos elas para você. De acordo com informações do Estadão, diferente dos aposentados que tiveram os pagamentos antecipados, os trabalhadores deverão receber somente no final do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como de costume, as duas parcelas são pagas nos últimos dois meses do ano, que são novembro e dezembro. Sendo assim, está previsto para a primeira parcela do 13º salário cair até dia 30 de novembro desse ano. Já a segunda até o dia 20 de dezembro deste 2024.
Mas, é permitido que o trabalhador adiante a primeira parcela nas suas férias, mas, isso é resolvido em conversa com a empresa. O direito é assegurado e vale a conversa. Vale destacar que pode ter empresas que pagam o 13° salário de forma adiantada, mas, via de regra, os trabalhadores CLTs precisam esperar até o final do ano mesmo.
POR QUE O 13° SALÁRIO DO INSS FOI ADIANTADO?
Geralmente previsto para cair apenas no segundo semestre, as duas parcelas foram pagas entre abril e maio e você pode se perguntar o motivo. Pois bem, de acordo com o site Antagonista, ao liberar o benefício para 33,6 milhões de pessoas, o governo esperava injetar R$ 33,68 bilhões na economia brasileira, o que é bom para os negócios, já que injeta dinheiro no comércio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE