Informação sobre participação de Luciano Huck no Faustão apresenta contradição
13/01/2018 às 11h28
Provocou bastante repercussão a participação de Luciano Huck no último Domingão do Faustão, na Globo. No palco da atração, o apresentador do Caldeirão não negou totalmente sua candidatura para esse ano, animando aqueles que o querem ver como presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos, no entanto, minimizaram o discurso de Huck com a informação de que a atração teria sido gravada no dia 11 de novembro, antes do apresentador negar candidatura em artigo publicado pela Folha de S.Paulo e reproduzido por outros jornais em 27 de novembro.
+Ex-apresentadora do Fantástico e JN, Valéria Monteiro oficializa filiação para concorrer à presidência
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um detalhe, no entanto, pareceu contraditório nessa história toda. Durante a conversa com Luciano Huck, Faustão fala que o colega “deixou bem claro em comunicado enviado a todos os jornais” que não será candidato, como observou a coluna Painel, da própria Folha.
Ou seja, ou Fausto Silva teria uma bola de cristal para prever o comunicado de Huck aos jornais, ou a atração foi gravada depois da publicação do apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LUCIANO HUCK CHAMADO ÀS PRESSAS NA GLOBO
A Globo foi surpreendida com uma ação do PT contra ela. O fato é que tudo caminhava bem em relação a tudo que se diz respeito à candidatura de Luciano Huck para a Presidência da República. Isso porque, o apresentador já havia deixado claro, desde o fim do ano passado, que não seria candidato e agora no último fim de semana havia participado do Domingão do Faustão para falar sobre o cenário político atual do Brasil e negar novamente sua candidatura.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Retorno de Neymar ao Brasil está prestes a decretar adeus de Gabigol no Flamengo
● Rasteira no Santos: Neymar tem contratação aprovada em rival da Série A
● Abandonada e destruída: Mansão que Xuxa morou 15 anos está em estado deplorável e imagens são chocantes
Apesar da negativa, integrantes do PT entraram com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a Globo por suposto abuso dos meios de comunicação e de poder econômico após a participação de Luciano Huck no “Domingão do Faustão”. As informações são da jornalista Keila Jimenez.
O partido acredita, que apesar da negativa, Luciano Huck vem utilizando a Globo para fazer campanha e se promover. É importante ressaltar que a Globo já deixou bem claro que caso fosse candidato, Huck teria que deixar a emissora. O fato é que o marido de Angélica demorou a se posicionar ou a negar seu interesse na cadeira de Presidente, o que fez com os Institutos de Pesquisa não tirassem o nome dele das pesquisas para Presidência. Toda essa situação envolvendo seu contratado vem incomodando e muito a Globo que já deixou claro que suas leis internadas em relação a esse assunto são mais fortes e rígidas do que as impostas pela própria lei. Então tá!
“No período que antecede anos eleitorais, conversamos com diversos profissionais do nosso casting para relembrá-los sobre as regras que, entre outras restrições, impedem que contratados da emissora que desejem se candidatar permaneçam no ar em qualquer programa”, informa a emissora.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.