Gigante inglês decide contratar CRAQUE do Brasileirão e mais 1 da seleção
O Velo continete está tomado por craques brasileiros, e a tendência é aumentar cada vez, isso porque um gigante inglês quer a contratação de dois brasileiros para o ano de 2024, sendo eles um craque do Brasileirão de 2023 e mais um jogador da seleção brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na atual temporada 35 brasileiros jogam apenas na Premiere League (Campeonato Inglês), principal compeonato do Mundo. Apenas três times da Inglaterra não possuem brasileiros, Everton, Luton Town e Bredtford.
Segundo o jornalista especializado em janela de transferências, Fabrizzio Romano, o Arsenal está interessado nas contratações do meio-campista Douglas Luiz, do Aston Vila (também da Inglaterra) e do volante André, do Fluminense, na qual acabou de conquistar a América com o Tricolor das Laranjeiras.
Caso estas negociações realmente aconteçam, o Arsenal será o time mais brasileiro de toda a Inglaterra, isso porque os Gunners já contam com Gabriel Martinelli, Gabriel Magalhães e Gabriel Jesus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O meio-campista, Douglas Luiz vem se destacando à algumas temporadas no time do Aston Vila, porém nesta temporada 23/24, o brasileiro vem sendo o principal jogador do time, ajudando tanto defensivamente, quanto ofensivamente, conseguindo ser um dos artilheiros da equipe inglesa.
Sua temporada é tão boa, que o técnico interino da seleção brasileira, o convocou para os dois últimos jogos da seleção brasileira no ano de 2023. Os jogos são contra a Colômbia, em Barranquilla e contra a atual campeã do Mundo, Argentina no estádio do Maracanã, as partidas serão válidas pelas eliminatórias para Copa do Mundo de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em relação à André, o Arsenal terá um pouco mais de ‘dificuldade’ em relação a sua contratação, isso porque Liverpool e Fulham, ambos da Premiere League, também estão de olho no volante de 22 anos.
Na última janela de transferências, o Fluminese recusou uma proposta do Liverpool por André, com valores de 30 milhões de euros, cerca de R$162 milhões na cotação da época.
A alta cúpula do Fluminense recusou esta proposta tentadora pelo volante, porque estava em reta final de final de Libertadores, e André é um dos pilares do time de Fernando Diniz e foi peça fundamental na conquista da tão sonhada Taça Libertadores da América.
Até quando vai o contrato de André com o Fluminense?
O volante de 22 anos, tem vínculo como Tricolor das Laranjeiras, até o fim de 2026.