Órgão de pesquisa vem averiguando situação do adoçante usado na Coca-Cola Zero e na quantidade de consumo
Neste mês de julho, a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer, a Iarc, abriu um chamado contra a Coca-Cola. O motivo? O grupo quer estudar mais a fundo um dos principais ingredientes da empresa de comercialização mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Reuters, o Aspartame, usado como adoçante na Coca-Cola Zero, pode ser um produto cancerígeno. Por enquanto, uma investigação vem sendo feita em torno do componente e da quantidade de consumo entrem as idades.
Para quem não sabe, a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer é uma das parceiras da Organização Mundial da Saúde, a OMS. Nas próximas semanas, um relatório oficial deverá ser divulgado e encaminhado para decidir sobre um possível banimento do ingrediente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Restaurante dá adeus ao Brasil
Criada nos anos 60, na cidade de Columbus, nos Estados Unidos, o restaurante Wendy’s teve um crescimento meteórico na América do Norte. Por lá, o fast-food bate de frente com o Burger King e o McDonald’s, que são as principais marcas do ramo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2016, mais de cinco décadas depois de sua fundação, o restaurante finalmente chegou ao Brasil, abrindo algumas unidades em shoppings de São Paulo. Porém, a estadia do grupo em território nacional não durou muito e a empresa precisou abaixar suas portas.
Foram cinco unidades abertas durante 4 anos de operação, mas todas foram fechadas. Na época, a assessoria do Wendy’s afirmou que, futuramente, eles esperam voltar para o país, onde consideram um dos mercados mais promissores do mundo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● FIM dos 5 dias úteis: Nova lei trabalhista armada deixa CLT’s em festa com folga EXTRA e semana de 4 dias
● Na casa dos R$20 mil e adeus mecânico: 5 carros populares usados para comprar que não precisam de manutenção
● Alerta do INSS com comunicado crucial para 25/11 atinge aposentados e seu nome pode estar no meio
Qual a maior rede de fast-food do mundo?
Um levantamento da revista norte-americana QSR Magazine apontou que, surpreendentemente, o Subway é a principal marca do ramo. Apesar da popularidade, o McDonald’s aparece em segundo lugar.