Único ingrediente baratinho ajuda a deixar o cabelo hidratado, macio e longe do ressecamento mesmo com o uso frequente da chapinha
O cuidado com o cabelo tornou-se um dos processos mais importantes para as mulheres, principalmente as que usam muitas fontes de calor, como a chapinha, secador e babyliss. Mas, nem sempre a tarefa de hidratar as madeixas é fácil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A chapinha é uma ótima opção para quem procura alisar o cabelo de forma rápida e prática. Mas, por conta das altas temperaturas, o equipamento pode danificar os fios.
As altas temperaturas podem provocar o excesso do frizz e as pontas ressecadas. Isso acontece por conta da remoção dos nutrientes da fibra capilar, que enfraquecem a sua estrutura e podem gerar até a queda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, é fundamental buscar formas para repor os nutrientes nos fios e cuidar para deixá-los macios e hidratados. Nesta segunda-feira, 29, iremos mostrar um único ingrediente para ajudar a ter os fios dos sonhos, mesmo usando a chapinha.
Estamos falando do óleo capilar. Esse é um dos produtos indispensáveis na rotina de cuidados com as madeixas devido aos ativos hidratantes e nutrientes, além de ser um aliado para qualquer tipo de cabelo, de acordo com informações do portal L’Óreal Paris.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brilho e nutrição:
Uma das principais características dos cabelo secos é o aspecto opaco e sem vida. Isso ocorre por conta das glândulas sebáceas – que provocam oleosidade – serem insuficientes para atingir as pontas, deixando os fios sem brilho e sedosos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nutrição é uma peça chave para acabar com esse problema no cabelo e o óleo capilar pode ser um grande aliado. O ideal é passar após o banho e depois de usar alguma fonte de calor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Controla o frizz
Outro benefício do óleo capilar é controlar o frizz. As propriedades nutritivas repõem a massa da fibra capilar e regeneram a estrutura do fio proporcionando uma superfície mais alinhada, além de controlar a queda.
Mistura com máscaras
Além de poder ser usado na finalização do cabelo, para diminuir o frizz, manter os fios alinhados e trazer uma proteção aos cabelo, os óleos ajudam a potencializar os tratamentos.
Segundo o portal Beleza na Web, as mulheres podem misturar algumas gotas do óleo capilar nas máscaras para potencializarem o resultado.
“Coloque de 5 a 10 gotas de óleo nas mãos, espalhe e aplique nos cabelos no comprimento e pontas. Uma dica é fazer isso no cabelo seco, pois os fios absorvem mais. Vá dormir com esse óleo nos cabelos e, no dia seguinte, lave”, disse a hair stylist e expert, Brunna Fabricio.
Cuidados com a chapinha
- Antes de usar a chapinha, aposte em um protetor térmico;
- Cuidado com a temperatura da chapinha, o ideal é que a temperatura esteja entre 150 e 160 graus;
- Invista em cronograma capilar, com máscaras de nutrição, hidratação e reconstrução.
O que fazer para recuperar o cabelo ressecado?
Por fim, uma última dica para ajudar a recuperar o cabelo ressecado é usar óleos de coco, argan, jogoba ou amêndoas, segundo o portal CapilClinic.