Médico deu dica caseira e de baixo custo para mulheres que enfrentam problemas com as marcas no rosto
Apesar de ser muito comum, o melasma costuma ser um incômodo na vida de muita gente. Ele não tem cura, mas também não oferece grandes riscos se for acompanhado de perto.
Existem, claro, tratamentos para amenizar as manchas, mas, na maioria das vezes, eles custam um valor que nem todo mundo pode pagar. Por isso, surgem também as alternativas caseiras e acessíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Dr. Renato Silveira, que dá dicas de estética no YouTube, publicou um vídeo nas redes sociais, onde receitou um produto já conhecido de longa data: o Leite de Rosas. Segundo o próprio, dentro de 4 dias, já é possível ver grandes resultados de mudança.
“Essa receita parece uma verdadeira mágica. O resultado dela acontece em uma única aplicação. Clareia a pele, espinhas, estica, deixa a textura mais bonita, controla o nível de oleosidade, entre outros benefícios”, disse às seguidoras que o acompanham.
No vídeo, o médico ressaltou que o produto, que custa a partir de R$ 4,99 nas perfumarias, ajuda na saúde da pele. “O Leite de Rosas tem propriedade de limpeza e consegue remover as impurezas, ajudando a retirar a sujeira e a oleosidade”, destacou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fixa até 24H e até nos ossos: 4 perfumes baratinhos da Avon que são irresistíveis nas mulheres 65+
● Fonte da juventude: 4 cortes de cabelo para mulheres entre 50 e 70 que rejuvenescem décadas em minutos
● Rejuvenesça hoje (30) sem plásticas: Bastam 5 minutos do seu dia para eliminar o bigode chinês de uma vez
Ainda na publicação, ele pontuou os benefícios do bicarbonato de sódio, que também pode ser acrescentado no SkinCare, mas sem excessos e nem todos os dias, senão, pode causar efeito contrário. “Ele deixa uma textura mais fina, porque retira a pele morta”, explicou.
O que causa melasma?
Segundo especialistas, não existe explicação exata sobre o que causa essa alteração na pele. Porém, dermatologistas apontam que há relação com fatores genéticos e hormonais, além do uso de medicamentos, cosméticos e exposição à luz solar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE