BOMBA

Alerta: Ingrediente presente em bala amada, tradicional e muito vendida pode gerar câncer

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Famosa bala tem adoçante aspartame, que é “possivelmente cancerígeno“ (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Famosa bala contém adoçante que pode gerar câncer

O câncer, sem sombra de dúvidas, é uma das doenças mais temidas pela humanidade. Isso porque o diagnóstico traz um forte impacto, medo, insegurança, angústia na vida do paciente. Para prevenir, as pessoas costumam tomar algumas importantes medidas, principalmente, no que diz respeito a qualidade de vida.

Alimentação, por exemplo, é algo muito recomendado por especialistas. Isso porque alguns alimentos podem conter substâncias que são prejudiciais e aumentar as chances de desenvolver a doença. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de uma amada bala que contém um dos adoçantes mais populares do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta semana, uma pesquisa divulgada pela Organização Mundial da Saúde – OMS – colocou o adoçante aspartame como um “possível cancerígeno”. Apesar da classificação, ele continua seguro para consumo em níveis já acordados, conforme declararam dois grupos ligados a famosa instituição ligada a saúde das pessoas.

As decisões são resultados de dois painéis de especialistas da OMS: um deles sinaliza se há alguma evidência de que uma substância é um perigo potencial; o outro avalia quanto de risco real essa substância realmente representa. Vale lembrar que a amada bala que estamos falando que contém o aspartame é a Mentos.

Bala Mentos também contém o adoçante aspartame, que pode gerar câncer (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do Mentos, o adoçante também usado em produtos como refrigerantes dietéticos da Coca-Cola, conforme apontou uma matéria da CNN Brasil. Em sua primeira declaração sobre o aditivo, a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC), com sede em Lyon, na França, pontuou que o aspartame é um “possível carcinógeno”.

Essa classificação significa que há evidências limitadas de que uma substância pode causar câncer. Já o Comitê Conjunto de Aditivos Alimentares (JECFA) da OMS e da Organização para a Alimentação e a Agricultura (FAO) chegou a outra conclusão. A recomendação é que o consumo de aspartame seja abaixo de 40mg/kg por dia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a quantidade de aspartame presente em uma Coca-Cola Zero?

De acordo com o portal Valor, ele é um dos adoçantes mais incorporados aos produtos – entre os mais conhecidos está o refrigerante Coca-Cola Sem Açúcar, que tem 42 mg de aspartame em uma lata de 350 ml.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coca-Cola sem açúcar (Foto: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile