Dermatologistas confirmam benefício de ingrediente popular no cuidado da pele, para amenizar rugas, e hidratar o cabelo
A rotina de cuidados com o cabelo e pele é fundamental para milhares de mulheres, sejam mais novas ou mais velhas. É comum passar horas se dedicando aos produtos e salões de beleza para garantir o fim dos “problemas”, como rugas e ressecamento dos fios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, os procedimentos estéticos, como o botox e harmonização facial estão em alta para prevenir o envelhecimento precoce. Mas, nem todas podem aderir a solução por conta do alto valor dos procedimentos.
Desse modo, muitas buscam produtos para ajudar a amenizar as imperfeições, como linhas finas, rugas, manchas, acnes e outros do rosto. As receitinhas naturais também viraram febre entre muitas brasileiras por conta do custo benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como a rotina de skin care, os cuidados com o cabelo são fundamentais para evitar o ressecamento, perda de brilho, frizz e ponta fina. Mas, poucas sabem que existe um ingrediente que pode ajudar a transformar qualquer mulher.
Nesta quarta-feira, 31, iremos mostrar o ingrediente natural, que certamente você tem na sua cozinha, para ajudar a reduzir as imperfeições do rosto e do cabelo, como se estivesse realizando um botox. As informações são do portal Glamour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Usada há séculos por mulheres asiáticas, especialmente na China e no Japão, a água de arroz é a chave para ajudar nos cuidados com a pele e cabelo devido aos seus nutrientes, vitaminas e aminoácidos.
BENEFÍCIOS
As dematologistas Katleen Conceição e Patrícia Silveira conversaram com a Glamour sobre os benefícios da água de arroz na rotina de cuidados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A água de arroz é obtida a partir do cozimento do grão, que libera sais minerais, vitaminas do complexo B e compostos fenólicos. Estes, agem como antioxidantes potentes”, explica a Patrícia Silveira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, a dermatologista Katleen Conceição reforça que o alimento é rico em inositol. O completo promove o crescimento das células e estimula o fluxo sanguíneo, dois fatores essenciais para prevenir os sinais de envelhecimento.
O inositol também ajuda a diminuir o surgimento de poros abertos na pele e protege dos raios solares, criando uma aspecto de pele mais lisa e uniforme.
“O ingrediente é cheio de compostos hidratantes e antioxidantes, com propriedades que ajudam a proteger a pele dos raios solares, combater inflamações e irritações. A água de arroz também protege da poluição e de doenças como hiperpigmentação”, disse a profissional.
QUAL ALIMENTO USAR E COMO FAZER
No entanto, nem todo arroz poderá trazer os benefícios desejados. O benefício está presente apenas no alimento integral, coloridos e de preferência orgânicos.
Além disso, a dermatologista indica o uso do ingrediente sempre fresco, armazenado na geladeira por até 48 horas.
Como fazer:
- Adicione meio copo de arroz cru e dois copos de água em temperatura ambiente;
- Lave bem o arroz com água corrente;
- Em seguida, o coloque em um recipiente com tampa e acrescente a água;
- Deixe o arroz tampado por pelo menos 24 horas;
- Depois do tempo aguardado, transfira a água para outro recipiente e descarte o arroz;
- Por fim, para amenizar o odor, você pode acrescentar algumas gotas de óleo essencial de lavanda.
COMO USAR
Rosto:
- Logo pela manhã, molhe o algodão com a água de arroz;
- Em seguida; passe no rosto e deixe agir por alguns minutos;
- Seque com um pano ou toalha;
- Depois, basta seguir os cuidados normalmente, com o uso de cremes e protetor solar.
A dermatologista Katleen reforçou que a mistura pode ser usada todos os dias.
Cabelo:
- Após lavar o cabelo com produtos indicados para o seu tipo de fio, aplique a água de arroz por todo o couro cabeludo;
- Massageie bem com as pontas do dedo;
- Deixe agir por pelo menos 20 minutos e enxágüe com água.
A dermatologista recomenda usar três vezes por semana e antes da hidratação capilar. O alimento ajuda na hidratação e estimula o crescimento dos fios.
Por fim, Katleen diz que “qualquer orientação para pele deve ser feita por um dermatologista”. Já Patrícia alerta que “qualquer irritação ou surgimento de manchas na pele, a orientação é que interrompa o uso”.
O que é bom para o cabelo ressecado?
Por fim, para aumentar ainda mais a hidratação dos fios e combater o ressecamento dos fios, o ideal é realizar um cronograma capilar, com máscaras de nutrição, hidratação e reconstrução.