BOMBA!

Ingredientes duvidosos, comunicado de RISCO e PROIBIÇÃO: Marca de produtos naturais é arrancada de mercados

25/07/2023 às 17h51

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Anvisa realizando fiscalização (Imagem Reprodução Internet)

A agência fez um comunicado de risco e decretou que a empresa de produtos naturais tivesse as mercadorias arrancadas das prateleiras

Seja do mais simples ao extraordinário, todos os consumidores desejam levar para casa produtos de qualidade. Para isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) entra com o objetivo de promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante desse controle essencial para a segurança da população, a instituição detectou um produto inadequado e fez um comunicado de risco, além de ordenar que os mesmos fossem arrancados das prateleiras de mercados.  O comunicação nº 081/2023 da ANVISA, possui o objetivo de proibir o produto ‘Plantas Medicinais Cura Tudo 500ml’, um suplemento alimentar, de ser comercializado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que, a medida do dia (20) de julho de 2023, foi motivada pela origem desconhecida do produto/fabricante; classificação inadequada do produto; utilização de ingredientes não permitidos, embalagem/rótulo incorretos com sugestão de uso para crianças, jovens e adultos e muitos outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, o produto acabou sendo considerado irregular pela Agência reguladora e consequentemente, inapropriada para estar nas prateleiras de supermercados.

O suplemento alimentar recebeu um comunicado de risco da ANVISA (Reprodução: Internet)

O suplemento alimentar recebeu um comunicado de risco da ANVISA (Reprodução: Internet)

Que marca foi banida?

Além da marca de suplemento alimentar, outra gigante do mercado acabou sendo proibida no início de 2023. Estamos falando de uma famosa empresa de queijos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia (12) de janeiro de 2023, segundo o o portal ‘Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina’, a Anvisa proibiu a comercialização, fabricação e distribuição da marca de queijos coalho desidratado e queijo provolone desidratado, Kanastra Real, que eram fabricados por uma empresa desconhecida, que não tinha registro nos órgãos da agricultura competente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marca de queijo foi arrancada do mercado (Reprodução/Internet)

Marca de queijo foi arrancada do mercado (Reprodução/Internet)

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa
Produto ANVISA

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.