José Inocêncio ficará à beira da morte em Renascer
Sanguinário, novo personagem chega pra acabar com o protagonista de Renascer. José Inocêncio (Marcos Palmeira) alega que tem pacto com Deus e com o diabo, tendo o corpo fechado para morte no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira fase da novela das nove da Globo, José Inocêncio sofreu vários atentados contra os poderosos da cidade, entre eles Belarmino (Antonio Calloni) e Firmino (Enrique Diaz), mas escapou ileso de todos eles.
SAIBA MAIS! Zinha se assume lésbica e João Pedro surta com ‘chifre’: 2 viradas dos melhores amigos de Renascer
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocorre que o cantor Geizon Carlos da Cruz Fernandes, mais conhecido pelo nome artístico de Xamã, terá a sua primeira grande oportunidade nas novelas da Globo.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, ele surgirá no remake no papel de Damião, um assassino de aluguel contratado para matar José Inocêncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um rastro de mortes em suas costas, o jagunço, porém, será surpreendido ao conhecer o fazendeiro e acabará se tornando um fiel empregado e aliado do protagonista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais para frente, Damião vai se aproximar de Ritinha (Mell Muzzillo) e engatar um relacionamento, para desgosto de Inácia (Edvana Carvalho), mãe da jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Damião terá sido contratado por Egídio (Vladimir Brichta). Tal personagem não é novo, apenas mudou de nome, já que na versão original ele chamava Teodoro (Herson Capri).
INIMIGO IMORTAL?
Principal rival do protagonista, ele será assassinado no decorrer da trama. Ao final, revela-se que foi Mariana (Adriana Esteves na primeira versão e Thereza Fonseca no remake) a autora do crime. Porém, antes disso ela irá atormentar a vida do Rei do Cacau.
Inclusive, até uma das ciladas arquitetadas pelo personagem de Vladimir Brichta acontecerá a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas). O rapaz será vítima de uma tocaia de Egídio, mas o alvo seria seu seu irmão, João Pedro (Juan Paiva).
Na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, o personagem saiu de cena porque a atuação do intérprete, Taumaturgo Ferreira, desagradou o autor e o diretor da trama.
Egídio é vingativo e não sabe direito o que aconteceu no fatídico dia da morte de Firmino, seu pai. Com isso, ele acredita que o protagonista de Renascer foi o principal culpado e quer vingança.
Desejando a morte de José Inocêncio, ele armará várias tocaias para atrair o personagem de Marcos Palmeira e cumprir uma promessa antiga. Ele não acredita na verdade, que o seu pai foi morto pelo coronel Belarmino na primeira fase de Renascer.