José Inocêncio passou 28 anos em luto
Porém, ao conhecer Mariana (Thereza Fonseca), José Inocêncio (Marcos Palmeira) acabou se apaixonando e pela primeira vez em 28 anos, ele abandonou o luto e se envolveu com a neta de Belarmino (Antonio Calloni) em Renascer.
Em cenas previstas para irem ao ar no dia 16 de fevereiro, o Rei do Cacau se casará com a forasteira no remake assinado por Bruno Luperi. Ocorre que os dois não terão um final feliz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Zinha se assume lésbica e João Pedro surta com ‘chifre’: 2 viradas dos melhores amigos de Renascer
O fato de Mariana não acreditar que José Inocêncio não matou o seu avô, o casamento dos dois se afundará numa crise sem precedentes na novela das nove da Globo.
Já na reta final de Renascer, caso Bruno Luperi siga o roteiro original de Benedito Ruy Barbosa de 1993, José Inocêncio morrerá. Na primeira versão, Antonio Fagundes foi o protagonista da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele acabou sobrevivendo a mais uma tocaia arquitetada por seus inimigos, porém um desses o deixou na cadeira de rodas. Ao pegar um atalho para tentar chegar à fazenda, ele perdeu o controle e caiu, enquanto a cadeira de rodas rolou ribanceira abaixo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma forte chuva, José Inocêncio ficou preso e impedido de sair do local. Já no dia seguinte, o fazendeiro chegou em casa todo sujo e desmaiou. Porém, mesmo com os apelos de todos à sua volta, ele e negou a receber medicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para aliviar o sofrimento do pai, João Pedro, que era interpretado por Marcos Palmeira e no remake está na pele de Juan Paiva, se embrenhou na mata e encontrou o facão no pé de Jequitibá e colocou o seu no lugar.
“Não quero ver o senhor sofrendo desse jeito, não, meu pai. Esse seu filho enjeitado, ele lhe quer muito, painho”, disse o rapaz ao voltar para a fazenda. “Obrigado, João Pedro. Só ocê mesmo pra me fazer essa caridade. Eu não tava conseguindo ir-me embora, meu filho, caso que meu facão tava fincado lá”, respondeu José Inocêncio.
VAI PEDIR PERDÃO PARA O FILHO?
O caçula que foi rejeitado durante toda a novela e declarou para o protagonista de Renascer. “Eu não queria que o senhor se fosse, não. Eu lhe amo, painho”, disse o rapaz.
“Eu amo você, meu filho. Me perdoe por nunca ter lhe dito isso. Eu amo você!”, se declarou José Inocêncio. A cena terminou com o coronel morrendo e o espírito de Santinha (Patrícia França) surgiu para levá-lo.
No desfecho da trama, o espírito de José Inocêncio apareceu auxiliando João Pedro a cuidar da fazenda e, em seguida, se encontrando com seu grande amor às margens de um rio.
Essa sequência promete emocionar o público, visto que no remake Santinha é interpretada por Duda Santos. Tudo leva crer que Bruno Luperi seguirá o desfecho da versão original de Renascer.