Receita natural, utilizando produtos caseiros acessíveis e facilmente encontrados, pode ajudar a dar força aos tecidos, evitando as quebras com frequência
Uma simples técnica promete fortalecer as unhas rapidamente. Aliás, a fraqueza dessa parte do corpo é um problema enfrentando por muita gente, principalmente para quem se submete ao uso excessivo de produtos químicos.
Os médicos apontam diversas causas para a quebra constante. Elas vão da falta de vitaminas até o hábito de roê-las, que trazem pequenos traumas e as deixam cada vez mais frágeis. Além disso, o contato com os produtos de limpeza também influencia no enfraquecimento, piorando a longo prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Algumas deficiências nutricionais podem resultar em unhas fracas. Neste sentido, pessoas que não consomem alimentos ricos em ferro, vitamina D, zinco, selênio e vitamina B estão mais sujeitas às unhas fracas”, aponta a Clínica Feminina, de medicina.
Mas, existem os casos mais simples. “De modo geral, a condição acontece por danos causados na estrutura das fibrilas de queratina, as proteínas associadas à queratina e os desmossomos. São elas que garantem as características primordiais de consistência, brilho e resistência das unhas”, acrescenta.
Porém, é possível reverter essa situação, utilizando produtos caseiros de fácil acesso. Se você enfrenta esse desafio, uma receita com 3 ingredientes naturais pode ser uma alternativa rápida, como apontam os especialistas de saúde, beleza e bem-estar. Ou seja, mantê-las quebradas é praticamente uma opção!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, como fortalecer as unhas?
- 1 dente de alho;
- 1 limão;
- 1 colher de sopa de azeite.
Modo de preparo
- Descasque um dente de alho e amasse até conseguir formar uma pasta.
- Retire o caldo de 1 limão e misture-o com o alho amassado. Adicione uma colher de sopa de azeite.
- Depois, mexa bem até formar uma pasta homogênea.
Conclusão
Ainda assim, precisamos ressaltar que o conteúdo do site é apenas para fins informativos, podendo ajudar nos casos mais comuns. As indicações não devem servir para apontar tratamentos especiais ou qualquer outra questão. Para casos específicos, é essencial buscar por um especialista.
+ Contudo, veja ainda outras dicas de saúde, bem-estar pessoal e beleza nas próximas páginas!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE