Destaque nos Estados Unidos, o The Tonight Show, comandado por Jimmy Fallon, deixará de ser exibido no Brasil pelo GNT. O talk show americano saiu definitivamente da grade de programação do canal pago após a exibição da quarta temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, o canal pago alegou que a retirada do talk show da programação deve-se ao fato da atração estar sendo superada pela web e se tornar “notícia velha”, uma vez que o programa ia ao ar no GNT com uma semana de atraso em relação à exibição nos Estados Unidos. O GNT também diz que “diversos trechos do programa encontram-se no YouTube, e com isso, o público brasileiro tinha acesso a praticamente todo o episódio antes de chegar na TV”.
O GNT até tentou firmar um acordo com a NBC para disponibilizar as edições do The Tonight Show apenas no seu aplicativo, o GNT Play, mas não chegou a um consenso com a emissora e decidiu encerrar o contrato.
+ Repórter da Globo sofre preconceito por ser nordestino e faz desabafo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A exibição de talk shows americanos é uma tradição do GNT. Além do The Tonight Show, o canal já exibiu edições do Late Show, na época comandado pelo veterano David Letterman, além do programa de Ellen DeGeneres. Por enquanto, o GNT não esboça procurar um novo parceiro para exibição de atrações desse gênero.
Vale lembrar que o The Tonight Show é a principal referência para os talk shows brasileiros, como o The Noite, comandado por Danilo Gentili no SBT, e o Programa do Porchat, na Record. A atração mescla entrevistas e dinâmicas com a participação de famosos, sempre com bom humor e um toque de sarcasmo. São grandes as semelhanças de formato, principalmente com o The Noite, até mesmo no estilo dos apresentadores (Fallon e Gentili), que vêm do humor. No ano passado, o programa promoveu a estreia de Anitta na TV americana — ela participou de um musical com a cantora Iggy Azalea.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE