Inspirada em filme, série Cine Holliúdy esbarra em incerteza na Globo
22/04/2018 às 9h06
Repleto de comédia e com um dialeto bem característico do Nordeste do Brasil, especialmente do Ceará, o filme Cine Holliúdy alcançou grande sucesso e repercussão em 2012, mesmo com um orçamento pequeno se comparado a grandes produções nacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sucesso foi tanto que despertou o interesse da Globo, que logo tratou de transformar o filme em série. A produção, que conta a história de Francisgleydisson, conta com nomes de peso no elenco, como Letícia Colin e também o protagonista, Edmilson Filho.
A Globo, que deu um clima de Ceará da década de 70 para a cidade de Areias, em São Paulo, já gravou em sua totalidade o produto, segundo informa em sua coluna o jornalista Flávio Ricco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após mudanças e fenômeno, Globo comemora sucesso de O Outro Lado do Paraíso
Existe, no entanto, uma indefinição quanto à série. A emissora não sabe se exibirá Cine Holliúdy na TV aberta ou priorizará seu novo serviço de streaming, que será lançado em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dez episódios ainda contam com a participação de atores como Matheus Nachtergaele, Heloísa Périssé, entre outros.
SÉRIE JÁ TEM SEGUNDA TEMPORADA GARANTIDA
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● HBO Max anuncia a data de estreia da segunda temporada de Gossip Girl; confira
● Tulsa King é confirma pela Paramount+; confira a data de estreia
● Prime Video confirma a volta de Carnival Row com Cara Delevingne, mas determina o fim da série
Depois do sucesso com Sob Pressão, a Globo decidiu encomendar mais uma série baseada em um filme: Cine Holliúdy (2013). A escolha foi surpreendente, já que trata-se de uma produção regional, do Ceará, que apesar de ter transcendido os limites regionais, alcançando públicos de outros estados e até do circuito internacional, é um longa de baixo orçamento do diretor Halder Gomes.
A Globo, no entanto, está bastante otismista com o projeto. Depois de dobrar o número de episódios da série (de cinco para dez), a emissora também garantiu a produção de uma segunda temporada antes mesmo da estreia. A informação é da colunista Patrícia Kogut.
A estratégia não é exatamente uma novidade no canal. Desde o ano passado, a Globo mudou sua postura em relação à produção de séries dramáticas, passando a investir mais nesse segmento, autorizando a produção de novas temporadas com bastante antecedência.
Cine Holliúdy contará com a participação de Heloisa Périssé, Matheus Nachtergaele, Leticia Colin e Edmilson Filho, que protagonizou o longa. As gravações já estão ocorrendo em São Paulo, sob direção de Patrícia Pedrosa e do próprio Halder Gomes.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.