pagamentos extras

INSS, 13º pagamentos extras e mais: 15 DIREITOS de quem tem carteira assinada e que muitos nem sonham

Carteira de trabalho e trabalhadores - Foto Reprodução Canva

Carteira de trabalho e trabalhadores - Foto Reprodução Canva

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se surpreenda com os 15 DIREITOS de quem tem carteira assinada e que muitos nem sonham, com INSS, 13º, pagamentos extras e mais

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, os 15 DIREITOS de quem tem carteira assinada e que muitos nem sonham, com INSS, 13º, pagamentos extras e mais.

As informações são do escritório de contabilidade, “contabilizei”, o qual informou no dia 16 de dezembro de 2022, que muito trabalhadores com carteira assinada, que são contratados por uma empresa sob o regime CLT, que é a Consolidação das Leis do Trabalho, desconhecem seus direitos assegurados por leis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre esses direitos dos trabalhadores com carteira assinada existem mais de 15 DIREITOS, como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS); 13º salário; abono salarial PIS/Pasep; férias remuneradas; aviso prévio; seguro-desemprego; descanso semanal remunerado; pagamento de horas extras; intervalos. 

Ainda podem contar com adicional noturno; adicional de insalubridade; adicional de periculosidade; vale-transporte; faltas justificadas; licença maternidade ou paternidade.

Os direitos mais conhecidos dos trabalhadores são o INSS, no qual, quem tem carteira assinada tem contribuição obrigatória para o órgão, o qual garante a aposentadoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E são bem conhecidos também, o Fundo de garantia e 13º salário, onde o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS é um fundo criado com o objetivo de proteger o trabalhador que for demitido sem justa causa, que recebe o valor integral nessa situação, e também pode fazer saques em outras determinadas situações, como o saque-aniversario, compra da casa própria e saque-calamidade.

Já 13º salário, que também é conhecido como gratificação natalina ou subsídio de Natal, é um pagamento ao empregado ou funcionário instituído por lei, onde o seu valor, embora variável, é geralmente aproximado ao de um salário mensal, podendo ser paga em uma ou duas prestações nos últimos meses do ano.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantos trabalhadores formais existem no Brasil?

Segundo dados do IBGE, o Brasil possui 43,6 milhões de pessoas com carteira assinada, com aumento de 1,16 milhão no acumulado do ano.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile