3 bombas do INSS para 2024 com reviravolta na idade mínima o valor atualizado
Uma nova lei do INSS para 2024 chega com 3 bombas, com uma reviravolta da idade mínima, o valor pago pelo benefício sendo atualizado e um salário maior, e você precisa estar por dentro de todas as atualizações.
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘O Globo’, a partir de 2024, a idade mínima para se aposentar pelo INSS vai subir 6 meses. Por tanto, para as mulheres a idade será 58 anos de 6 meses e para os homens de 63 anos e 6 meses.
Com isso, os brasileiros que começaram a trabalhar depois de 2019, precisam cumprir os novos requisitos da Reforma da Previdência, que em cada atualização aumenta ainda mais o a idade mínima para conseguir se aposentar, isso sem contar o tempo de contribuição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Globo ainda informou que há como receber um salário maior, mas tudo vai variar de acordo com a quantidade de tempo que foi trabalhador. Caso o cidadão já esteja dentro das regras impostas, mas não completou a idade mínima por se aposentar.
Porém, ele não será beneficiado com 100% do valor do benefício, por tanto, para aumentar ao máximo o valor recebido, é necessário que tenha o mínimo de idade prevista na lei, para receber o valor completo do benefício, tendo um salário maior do que se parasse de trabalhar um pouco antes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até dia 20/01: Isenção do IPTU é liberada em 2025 para salvar lista de aposentados e pensionistas do INSS
● Salário mínimo 2025, vitória do INSS e ISENÇÃO aos idosos 60+: 3 viradas na última semana de 2024
● Idosos 60+ em êxtase: Presentão é liberado no INSS antes do Natal pra salvar aposentadoria
Outro alerta foi o valor atualizado que corresponde a aposentadoria do falecido, que agora corresponde apenas há 50% do valor, sendo paga uma parcela de 10% por cada dependente.
São considerados dependentes o cônjuge, filhos menos de 21 anos de idade, os pais e os irmãos menores de 21 anos de idade, desde que seja comprovada a dependência financeira.
Quando a pensão do INSS de um falecido será integral?
Essa pensão do INSS será integral quando houver um dependente inválido ou com algum tipo de deficiência grave, seja ela intelectual ou mental.