Bancos como Itaú e Bradesco guardam segredos em relação a grana extra e condições especiais a aposentados do INSS
É possível que aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) passem por algum tipo de aperto, mesmo recebendo o dinheiro da aposentadoria. Alguns bancos, no entanto, possuem alguns segredos que podem ajudar essas pessoas. Itaú, Bradesco e outras instituições possuem condições que podem interessar.
Essas oportunidade de garantir um dinheiro de forma emergencial podem dar garantias especiais aos aposentados. Os bancos realizam empréstimos com condições mais justas a quem recebe o benefício do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Itaú Consignado disponibiliza empréstimo consignado com taxas de 2,72% ao mês e possibilidade de parcelamento em 60 meses, também com contratação online.
Já o Bradesco oferece empréstimo consignado para aposentados com prazo de até 96 meses. As parcelas são descontadas diretamente do benefício, com taxas em torno de 1,80% ao mês.
O Banco do Brasil é outra instituição que oferece condições especiais a aposentados do INSS. O banco oferece prazo de pagamento de até 84 meses e taxa de juros de 1,97% ao mês. Esta contratação pode ser feita através do aplicativo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, 13º salário: Jornal da Record confirma beneficiários do INSS que não receberão abono em 2025
● Datas da 1ª e 2ª parcela: Sentenças do 13º salário do INSS em 2025 chegam aos idosos 60+ hoje (21)
● Nada de R$1518: Lei do INSS em vigor em 2025 garante salário acima de R$2000 à lista de segurados
Informações sobre empréstimo consignado (Foto: Reprodução/INSS)
LIMITES
É importante ressaltar que existe um limite para quando da sua aposentadoria pode ser comprometida com empréstimos. Atualmente, esse limite não ultrapassa os 35% da renda mensal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, existe uma flexibilidade maior em relação aos prazos de pagamentos. Os empréstimos consignados oferecem prazos mais longos para que se posse quitar a dívida.
Por fim, aposentados do INSS garantem a oportunidade de renegociar essa dívida. É possível entrar em contato diretamente com a instituição financeira para informar que houve uma mudança na situação para negociar novas oportunidades de pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL É O PRINCIPAL MOTIVO PARA EMPRÉSTIMO CONSIGNADO NO BRASIL?
De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), 31% dos empréstimos consignados no Brasil são para o abatimento de dívidas.
Itaú e Bradesco oferecem condições para empréstimo consignado (Foto: Reprodução/INSS)