Alerta

97 bilhões liberados e pagamento mais aguardado do INSS: 3 passos decisivos e crédito na conta em 60 dias

INSS com 97 bilhões liberados e pagamento mais aguardado (Reprodução: Montagem TV Foco)

INSS com 97 bilhões liberados e pagamento mais aguardado (Reprodução: Montagem TV Foco)

97 bilhões liberados do INSS e 3 passos decisivos para ter dinheiro na conta em até 60 dias

Grande parte dos segurados do INSS estão em festa, com a liberação do pagamento mais aguardado, de 97 bilhões de reais, e os 3 passos para ter o dinheiro na conta em até 60 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.

Dentro do programa há os precatórios, que são dívidas do governo resultantes de decisões judiciais, no qual o Estado foi condenado a pagar, e no INSS se refere aqueles benefícios previdenciários ou correções salariais atrasados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Precatórios do INSS terão o valor de 97 bilhões liberados (Reprodução: Internet)

De acordo com o portal ‘Pronatec’, o pagamento de 97 bilhões de reais em precatório do órgão foi liberado, após uma grande batalha judicial envolvendo as emendas constitucionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por tanto, você precisa saber quais são os passos para saber se terá direito a parte dessa quantia bilionária, e também contar com o dinheiro na conta em até 60 dias.

Para verificar se você tem direito aos precatórios do INSS, o primeiro passo é acessar o portal ou aplicativo do ‘Meu INSS’, realizando o login através da sua conta do gov.br.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meu INSS é o aplicativo oficial do programa, com os serviços disponíveis (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, ache a opção ‘Consulta a Processos’, onde poderá buscar pelas informações relacionadas aos precatórios. Por fim, tenha documentos, como o CPF em mãos, para fornecer todas as informações exigidas para ter acesso ao andamento do processo.

Os precatórios costumam ser pagos até o final do ano seguinte da inclusão, já no caso das RPVs, elas são depositadas pelos TRFs, com a obediência ao prazo de no máximo 60 dias após as suas expedições.

INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)

Como saber se o benefício do INSS foi aprovado?

Para consultar alguma solicitação do programa, basta acessar o aplicativo ‘Meu INSS‘, e procurar pela opção ‘Consultar Pedidos’, e vai estar por dentro de todas as atualizações do processo.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile