INSS anuncia fim de obrigatoriedade para serviços que dá direito a beneficio
Após o novo presidente Lula ter assumido, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vem passando por mudanças, com o objetivo de agilizar os serviços prestados aos brasileiros.
Desta vez, a agilidade é na avaliação dos pedidos de auxílio-doença para reduzir a enorme fila que atinge mais de 1,8 milhões de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornalcontabil.com.br, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vem implementando modificações nas normas para a concessão do beneficio por incapacidade temporária, que anteriormente era conhecida como auxílio-doença.
O processo que até então passava pela perícia médica foi eliminada por meio de uma portaria emitida pelo Ministério da Previdência Social, que após essa medida acaba tornando a solicitação menos complexa e muito mais ágil para os solicitantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como será agora para solicitar o beneficio sem a perícia?
Alerta: INSS acaba de anunciar FIM DE SERVIÇO e impacta mais de 1 milhão de beneficiários de surpresa – Foto: ReproduçãoCom as novas medidas e a eliminação da perícia médica, a análise dos documentos serão conduzidos integralmente online, ou seja, os segurados terão a opção de apresentar seus requerimentos por meio do site do INSS ou utilizando o aplicativo Meu INSS, que tem sua versão disponível para Android e IOS, não só por meio online o requerimento poderá ser realizado, mas também por meio da central de atendimento pelo número 135.
Fique atento caso você realize esse procedimento por meio do telefone, pois será necessário levar a documentação pessoalmente em uma Agência da Previdência Social ou anexar por meio da plataforma Meu INSS, caso contrario ficará pendente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE