Notícia sobre o INSS pode mudar a vida de milhões de brasileiros muito em breve
Qualquer notícia que envolva o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) repercute bastante na mídia, isso porque o mesmo é uma das principais autarquias do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos dias, através do seu perfil oficial nas redes sociais o INSS anunciou uma ótima notícia o deu um comunicado que mudará a vida de milhares de brasileiros.
O fato é que o Governo deu autorização para a nomeação adicional de 250 candidatos que foram aprovados no concurso público realizado para o cargo de técnico do seguro social no ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses 250 convocados serão submetidos a um curso de formação com duração de 30 dias, cujo local ainda será determinado pelo INSS. É importante observar que essa etapa do processo seletivo é eliminatória.
Após a conclusão bem-sucedida do curso de formação, os candidatos nomeados deverão apresentar a documentação exigida, diplomas e realizar exames médicos, conforme estabelecido no edital do concurso. Vale ressaltar que, após a publicação da portaria de nomeação, o futuro servidor terá um prazo de 30 dias para tomar posse e, em seguida, mais 15 dias para começar a desempenhar suas funções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como ocorreu na nomeação dos mil candidatos em junho do ano passado, os novos servidores serão designados para atuar na região da Gerência-Executiva do INSS de sua escolha, embora a distribuição específica das vagas ainda precise ser determinada.
As atividades a serem realizadas pelos novos servidores incluem o atendimento ao público, fornecimento de orientações, informações e educação previdenciária, bem como a execução de ações relacionadas ao reconhecimento de direitos previdenciários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL PAGAMENTO FOI ANTECIPADO PELO INSS?
O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS fez um anúncio a respeito da antecipação da perícia médica que acabou surpreendendo aos segurados do benefício.
Segundo o fdr.com.br, o comunicado começou sendo feito por meio de ligações individuais para cada brasileiro que estava na fila de espera.
Para os beneficiários que estavam aguardando há mais de 45 dias para receber o seu auxilio, foram contatados por meio de ligações telefônicas, sendo informado sobre seu benefício. O mesmo que esta em questão é o relativo à incapacidade temporária, mais conhecido antigamente como auxílio-doença. Para saber todos os detalhes, leia a matéria completa, clicando aqui!