O órgão deu uma excelente notícia aos brasileiros que caiu como um verdadeiro presente
Sem sombra de dúvidas, o sonho de milhares de brasileiro é conseguir a tão desejada aposentadoria ou algum outro benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). E por falar nisso, a autarquia acaba de confirmar nesta quarta-feira (23) a MELHOR notícia que cai como presente a brasileiros.
A boa notícia trata-se de um mutirão de avaliação social para acelerar os requerimentos de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Dessa forma, cerca de 350 conseguiram antecipar o atendimento em Feira de Santana, na Bahia, segundo o portal ‘GOV.BR’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas no último final de semana, uma média de 200 avaliações sociais foram feitas nas duas agências da Previdência Social da cidade. É importante destacar que os mutirões estão acontecendo por todo o país em locais onde a espera para a avaliação social passa dos 45 dias.
No centro sul da Bahia, a participação da Perícia Médica Federal fez com que muitos requerimentos fossem antecipados. O gerente-executivo do INSS em Feira de Santana, Fernando Nunes, expôs a alegria com os resultados alcançados.
“Conseguimos antecipar em alguns meses a resposta desse benefício que é destinado à população mais vulnerável. Estamos planejando manter essa estratégia para que a agenda permaneça em um prazo confortável”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a avaliação social é uma etapa obrigatória para o direito ao BPC, quando requerido por pessoa com deficiência. Regulamentado pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), esse auxílio proporciona um pagamento mensal equiparado ao salário mínimo.
Os beneficiados com o montante são idosos de 65 anos ou mais e pessoas com deficiência em circunstâncias de fragilidade social. A tática de realizar avaliações sociais em massa teve início em julho e, na região da Bahia, já foi implementada em cidades abrangidas em diversos locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é BPC do INSS e quem tem direito?
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) do INSS, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos, ou à pessoa com deficiência de qualquer idade.