INSS confirma notícia que mudará a vida de milhares
O Instituto Nacional do Seguro Social acaba de confirmar através de uma entrevista ao EXTRA do presidente-interino Glauco Fonseca Wamburg, uma notícia excelente que poderá ajudar a vida de milhares de cidadãos brasileiros.
No entanto, segundo o presidente, o INSS pretende convocar mais aprovados no concurso para técnico do seguro social e prevê a possibilidade de mais candidatos serem convocados, dependendo da autorização do Ministério da Gestão e da Inovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, trata-se de um novo edital, para seleção de analistas de nível superior, a expectativa é que 1.600 vagas sejam criadas, já que a instituição quer nomear mais 250 candidatos que integram o cadastro de reserva do processo seletivo, além de também encaminhar uma nota técnica à pasta para que todos esses cadastros sejam nomeados.
Desse modo, será enviada aos ministérios da Previdência Social e da Gestão e da Inovação pedindo que um concurso de nível superior e seja aberto no órgão, com 1600 vagas para analistas. O efetivo do órgão perdeu mais de 50% dos servidores e hoje, de 19.300 profissionais, quase mil são recém-empossados.
“A gente vem perdendo servidores para a aposentadoria sem uma reposição compatível com o número dos que saem. A necessidade está evidenciada. Os caminhos administrativos necessários a que novos servidores sejam admitidos também já foram estartados pelo INSS, e a gente aguarda a análise dos órgãos que têm competência”, afirma o presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como serão feitos os exames admissionais?
Além disso, os exames admissionais dos novos servidores serão feitos pelos peritos médicos do instituto. “Temos quase a integralidade dos exames agendados ou já feitos, faltando uma pequena minoria que talvez não tenha apresentado os documentos. Há uma expectativa de que não tenhamos nenhuma dificuldade e que dentro do prazo legal os novos mil servidores ingressem nos quadros do INSS”.