INSS acaba de confirmar vitória com pagamento BÔNUS para trabalhadores
Uma vitória do INSS foi confirmada para todos os trabalhadores que trabalham para o Instituto que fez com facilitasse a vida de muitas pessoas.
Com o tempo a fila do INSS virou uma bola de neve, muitas pessoas entrando, poucas saindo e o desespero da população cada vez maior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último dia 5, o Ministério da Previdência Social lançou o Portal da Transparência Previdenciária. Pela internet, qualquer cidadão pode consultar o tamanho e o perfil da fila do INSS. Até o fim do mês passado, 36% dos pedidos estavam dentro da meta de até 45 dias.
Como já mostramos aqui, a fila passa das milhares de pessoas e agendamentos estão sendo marcados já para 2024.
O QUE VAI MUDAR AGORA?
Agora, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, revelou que a Medida Provisória que vai recriar o pagamento de bônus de produtividade para servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Agência Brasil, para diminuir as filas, esse programa visa dar mais autonomia para os servidores validares os beneficiários do INSS, trabalhando até em turnos extras e recebendo bônus por isso.
“Hoje tem uma média de 800 mil pedidos a cada mês, além da fila. Há três meses consecutivos estamos atendendo mais requeridos de pedido inicial, ou seja, estamos atendendo mais do que recebemos. O bônus de produtividade faz o chamado contraturno. Você tem um turno normal e você vai ter um contraturno, em que o servidor vai receber uma gratificação para poder fazer só a fila. Então nós vamos começar no final da fila, que é em torno de um ano, até o momento de hoje. A nossa intenção é até dezembro ficar com toda a fila enquadrada na lei, que é 45 dias de demora”, disse o Ministro, em entrevista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE