Comunicado oficial para abalar notícias decorrentes para beneficiários
Por vivermos a era das Fake News, é comum que os meios de comunicação não confiáveis tragam informações erradas, e o INSS não ficou de fora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são acrescidas ou diminuídas, como no exemplo usado no site oficial do INSS, que mostra um perfil no youtube transmitindo falsas expectativas aos beneficiários do instituto: “É oficial. Notícia maravilhosa!!! Liberado hoje na sua conta R$2.119…” a informação traz uma aparência confiável mas na verdade não passa de um boato no caso, uma desinformação.
QUAL O COMUNICADO DO INSS?
A plataforma de rede social oficial do INSS divulgou nesta quinta-feira (30) “Não caia em golpe, nem em “caça-cliques” em redes sociais. Não há previsão de depósito na conta além dos habituais: que são os pagamentos de benefícios, que seguem o calendário oficial.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ideal para captação de informações de qualquer área, seja ela política ou de entretenimento é a verificação real do acontecimento ou comunicado.
No entanto, verificar a fonte de qualquer notícia, observar a data das notícias publicadas e também confirmar informações em outros sites é uma forma de combater as Fake News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O INSS aconselha três meios de comunicação oficiais para informações do mesmo, o Twitter, Facebook, e Youtube. Prevendo manter a verdade em suas informações.
Não realizar informações falsas é tão importante quanto não divulgar, prejudicando marcas ou até mesmo pessoas. No caso do INSS, prejudicando segurados que possuem e às vezes até dependem do benefício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a atenção para propagação de informações falsas, ou que não possuem fontes confiáveis é válida tanto para o INSS como para todo e qualquer conteúdo consumido, seja ele por via de redes sociais ou pelo famoso ‘boca a boca’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE