A notícia importantíssima do INSS que deixou os beneficiários pulando de alegria
Depois de anos de serviço prestado e muito suor derramado, sem sombra de dúvidas, o sonho de qualquer trabalhar é conseguir e desfrutar da aposentadoria. Para isso, milhões recorrem ao (Instituto Nacional do Seguro Social) INSS.
Para quem não sabe, o órgão é responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outros. Assim, é válido salientar que a autarquia é uma das mais prestigiadas e acompanhadas pelo grande público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prova disso é que, muito tem se falado a respeito da Instituição nos últimos dias, principalmente por conta de uma mudança significativa. Acontece que o órgão fixou um novo teto máximo ao mês para as operações de empréstimo consignado de benefício previdenciário em 1,91%.
No perfil OFICIAL do Instagram, o Instituto expôs a repercussão do fato e como a viralização da notícia tem ocorrido de forma ampla, chegando a virar assunto até no Jornal Nacional. “Conselho Nacional de Previdência reduz juros máximos do consignado do INSS”, dizia a notícia do JN, enquanto Bonner escancarava maiores detalhes.
O que mudou com a nova taxa de juros?
Foi publicada no Diário Oficial da União uma resolução com o novo teto de juros para beneficiários do INSS. A Resolução nº 1.356 do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), acaba de fixar o teto máximo ao mês as operações de empréstimo consignado em benefício previdenciário em 1,91%.
Por suas vez, as operações para cartão de crédito e cartão consignado de benefício, a taxa máxima é de 2,83%. Vale lembrar que a decisão de queda nos juros foi deliberada durante uma reunião do Conselho na última quinta-feira (17).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Governo Lula toma decisão sobre o 13º salário do Bolsa Família e confirma real sobre liberação
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
Na ocasião, foram 14 votos favoráveis contra 1, com um impacto somente aos novos contratos. Assim, os acordos já vigentes continuam com as taxas anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE