Agora

R$ 5 mil e convocação geral a partir do 3 de janeiro: INSS acaba de fazer comunicado urgente e crava 3 alertas

29/12/2023 às 20h47

Por: Bruno Zanchetta
Comunicado oficial do INSS (Reprodução - Internet)
Comunicado oficial do INSS (Reprodução - Internet)

Instituto Nacional do Seguro Social emite comunicado cravando 3 alertas aos brasileiros

O INSS emitiu essa semana, 3 comunicados desmentindo fake news e dando um alerta a todos os brasileiros que buscam seus benefícios nesse final de ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje nós vamos nos aprofundar nesses 3 comunicados, explicar um por um e mostrar aos brasileiros sobre as mudanças que estão acontecendo aos poucos que, no final das contas, são benéficas aos brasileiros.

O CONCURSO DO INSS FOI SUSPENSO?

Primeiro, de acordo com o próprio portal do INSS, a convocação para a 2ª chamada do curso de formação do concurso público de técnico do seguro social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está valendo. Na última semana circulou uma notícia afirmando que o edital do concurso foi suspenso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que não é verdade. Uma falha sistêmica fez com que a portaria 39, que trazia os nomes fosse suspensa. Foi então divulgada a de número 40 (informando sobre a falha) e em seguida a 41 com todos os nomes dos convocados.

O curso será realizado entre os dias 3 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024. A carga horária total será de 180 horas, presenciais e em tempo integral, com atividades programadas para o turno diurno e a bolsa auxílio corresponde a 50% da remuneração de um técnico do seguro social, hoje em R$ 5.905,79.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse concurso chega em uma ótima hora, visando que o INSS passa por um sério problemão com as inacabáveis filas para a perícia médica e para conseguir os benefícios do instituto.

Quanto mais funcionários entrarem no INSS por meio desse concurso, serão mais pessoas que terão condições de aprovarem ou não os benefícios dos futuros segurados.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso significa que a fila que chegou a bater mais de um milhão de pessoas pode diminuir demais em 2024. Esse ano o governo lançou até um projeto que visava dar boas remunerações aos trabalhadores que fizessem horas extras para zerar a fila.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque
INSS

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.