INSS deixa claro, por meio de comunicado oficial, o que jamais fará e aviso deixa segurados em alertas com situação exposta
O INSS é uma autarquia do Governo Federal, vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência, responsável por efetuar o pagamento de benefícios como aposentadorias e pensões a milhares de brasileiros.
Diante de toda essa responsabilidade, o INSS emitiu um comunicado OFICIAL que caiu como uma verdadeira bomba a milhares de segurados hoje (07), aonde o mesmo destaca o que JAMAIS FARÁ!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicado foi feito por meio do perfil oficial do INSS no Instagram, cujo qual fez um importante alerta.
ALERTA!
O comunicado apesar de simples, carrega uma importância sem tamanho! Até porque, quase que diariamente, milhares de pessoas acabam caindo em golpes de bandidos que se passam por instituições financeiras e órgãos como o INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Golpe esse que tem como objetivo conseguir pegar os valores contidos nas contas dessas mesmas pessoas e os aposentados são as principais vítimas.
Por meio do comunicado, o Instituto Nacional do Seguro Social faz questão de frisar que JAMAIS recebe nenhum tipo de documentação via e-mail:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Natal de bolso cheio: INSS confirma vitória mais aguardada aos aposentados nesta segunda-feira (23)
“Atenção: O INSS não recebe documentos por e-mail. Documentos são apresentados pelo site, aplicativo Meu I N S S ou numa agência, mediante agendamento“
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora isso ele destacou que os canais ideais para saber a respeito dos benefícios e sobre a autarquia são os oficiais do mesmo, como o aplicativo ou site MEU INSS e o telefone 135.
Como faço para me proteger?
Diante dessa informação, TODO CUIDADO É POUCO!
Caso você receba qualquer informação MEGABOLANTE ou boa demais pra ser verdade sobre o INSS, NÃO acredite de imediato e, principalmente, NUNCA forneça nenhum dado bancário ou pessoal através desses meios.
Aliás essa regra é CLARA para qualquer situação semelhante, seja envolvendo o INSS ou qualquer outra instituição.
Como mencionamos acima, dê preferencia sempre para os canais oficiais de atendimento tanto da autarquia, como de empresas e bancos.