Mais de 9 mil beneficiários serão agraciados com antecipação do INSS
O INSS acaba de emitir um comunicado informando a antecipação mais aguardada dos beneficiários, e mais de 9 mil estão comemorando essa grande vitória, nesta sexta-feira (17).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
O portal oficial do INSS publicou um comunicado que vai atingir de maneira direta 9 mil segurados, aqueles que estão aguardando a fila para realizarem a perícia médica por mais de 100 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O INSS antecipou perícia médica de mais de 9 mil pessoas que aguardam exame para concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência. Foram chamados os cidadãos e cidadãs que estão com mais de 100 dias de espera”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site ‘Extra’, da Globo’, cerca de 400 mil pessoas, em todo o Brasil, estão no aguardo pelo procedimento, segundo os dados que foram divulgados no mês de setembro, pelo Governo Federal.
Então, assim, 9 mil beneficiários que estão aguardando a perícia médica por mais de 100 dias começarão a serem atendidas na próxima segunda-feira (20).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante informar que para que o exame seja realizado, é necessário levar alguns documentos, como laudos médicos, atestados, exames e documentos pessoais. Caso o segurado não compareça, pode ser considerado uma desistência por parte dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a realização do procedimento, o resultado fica disponível após as 21 horas do dia seguinte ao que foi realizada a perícia médica. Caso o resultado não saia, basta entrar em contato com a central do INSS para colher mais informações.
Quem quem direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas)?
As pessoas com deficiência e renda per capita de até 1/4 do salário mínimo (R$330), possuem o direito de ter o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas).