INSS anuncia como os beneficiários podem se aposentar mais cedo
O Instituo Nacional do Seguro Social (INSS) acaba de anuncia uma notícia excelente nesta terça-feira (19), referente aos interessados em se aposentar muito mais cedo e como realizar a solicitação dos benefícios de maneira mais rápida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto traz pagamentos para milhões de brasileiros. Todos os meses, aproximadamente 38 milhões de pessoas recebem benefícios como aposentadorias, pensões e auxílios assistenciais. Com isso em mente, milhares de cidadãos conseguem a oportunidade de adquirir essa aposentadoria mais cedo.
Portanto, para se aposentar mais cedo, os brasileiros devem optar pela modalidade da “Aposentadoria Especial”, que para quem não conhece, pode ser descrita como um “benefício previdenciário destinado a trabalhadores que exercem atividades prejudiciais à saúde, à integridade física ou à segurança”. Ou seja, a aposentadoria especial é voltada, exclusivamente, para os trabalhadores que trabalham em categorias profissionais consideradas “perigosas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na visão do Instituto Nacional do Seguro Social, o perigo relacionado ao trabalho dos brasileiro dividido em três níveis: Baixo, Médio e Alto. Infelizmente, nem todos os contribuintes podem adotar essa alternativa, mas aqueles que possuem o direito, podem desfrutar da ação.
Além disso, com a Reforma da Previdência, os cidadãos devem comprovar o trabalho propriamente dito, e devem atingir as idades mínimas para solicitar a aposentadoria especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o INSS criou a “Regra de Transição”. Sob essa modalidade, os brasileiros devem atingir uma determinada quantidade de pontos (formada pela soma do tempo de contribuição à idade mínima) para garantir a aposentadoria especial.
Quais são as características das profissões que garantem aos trabalhadores a possibilidade de se aposentar mais cedo?
- Contato com agentes físicos, químicos e biológicos;
- Ruídos excessivos;
- Ambientes de trabalho com calor ou frio intenso;
- Contato direto com substâncias tóxicas;
- Exposição à eletricidade;
- Contato com substâncias inflamáveis;
- Trabalho com radiação;
- Trabalho em altitude.