Confirmado
Melhor notícia do ano no INSS: Aposentadoria confirmada aos CLTs que contribuíram apenas 15,20 e 25 anos
17/07/2024 às 13h45
Surpreenda-se com aposentadoria aos CLTs que contribuíram apenas 15,20 e 25 anos, com melhor notícia do ano no INSS
Os beneficiários do INSS, que é o órgão responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, poderão contar com uma grande notícia, algo que promete fazer a alegria de milhões de brasileiros, com uma nova lei que repercutiu bastante esta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “revistadosbeneficios.com”, o qual informou na última terça-feira (16), que a aposentadoria especial do INSS é um benefício garantido aos trabalhadores que foram expostos a agentes nocivos à saúde ou à integridade física, com uma grande notícia aos CLTs.
Através dessa modalidade de aposentadoria, é possível ter a redução do tempo de contribuição, com o intuito de resguardar os profissionais que tiveram condições de trabalho prejudiciais ao seu bem-estar, ou seja, garantindo uma melhor qualidade de vida para esses trabalhadores em geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a Reforma da Previdência, que trouxe uma série de mudanças no INSS, o segurado também precisa ter uma idade mínima, que varia de acordo com o tempo de contribuição, da seguinte maneira:
- 25 anos de contribuição: 60 anos de idade;
- 20 anos de contribuição: 58 anos de idade;
- 15 anos de contribuição: 55 anos de idade.
Para solicitar a modalidade especial e poder se aposentar de forma antecipada, o próprio trabalhador deve ir no site oficial do INSS, informando os dados do período de exposição ao agente nocivo e apresentar os documentos comprovatórios, podendo realizar a perícia médica, caso necessário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse contexto, há diversas categorias de profissionais que estão inclusos e podem solicitar o benefício do órgão responsável pelo pagamento mensal dos valores previdenciários, com os seguintes nomes:
- Trabalhadores expostos a agentes químicos, físicos e biológicos prejudiciais à saúde;
- Profissionais da construção civil;
- Motoristas de veículos pesados;
- Trabalhadores em atividades de mineração;
- Profissionais da área de saúde (enfermeiros e médicos);
- Trabalhadores em atividades de processamento de resíduos sólidos.
Dessa forma, é possível garantir a sua aposentadoria de forma mais rápida e garantida, podendo finalmente ter o benefício tão sonhado pelos brasileiros que contribuíram por anos para a previdência.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● INSS crava benefício exclusivo aos moradores de SP no Governo Lula
● Alerta CRUCIAL aos aposentados do INSS sobre CORTE do pagamento chega voando hoje (18/11)
● INSS acaba de liberar R$ 2,8BI para salvar o bolso dos aposentados e pensionistas
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]