INSS deixa beneficiários em festa: Valor acaba de ser liberado
O INSS está deixando os beneficiários em festa com grande vitória e o valor disponibilizado acaba de ser liberado, imediatamente, e procura agradar a todos que estão envolvidos, já que sairão ganhando com a decisão.
De acordo com o Portal da Transparência Previdenciária, hoje, cerca de 1,7 milhões de pessoas estão aguardando na fila para a análise do benefício da aposentadoria e perícia médica, e a ideia é reduzir esse tempo de espera, que é de aproximadamente 180 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa situação, foi anunciada uma Medida Provisória para estabelecer o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social, que ainda precisa ser aprovada pelos senadores e deputados.
Ela é basicamente oferecer incentivos financeiros para os servidores do INSS para que a fila da aposentadoria possa diminuir em até 45 dias o tempo de espera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, o governo oferecerá o pagamento de R$68 para cada ponto de atividade concluída, sendo que cada um pode realizar até 67 pontos, por tanto, os valores ultrapassam os R$4.5 mil.
Durante o programa ‘Conversa com o Presidente’, transmitido semanalmente nas redes sociais, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre as mudanças que devem ser feitas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se houver escassez de funcionários, devemos contratar mais. Se houver incompetência, precisamos substituir os incapazes”, afirmou o presidente sobre a aceleração da fila de aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, de acordo com Ministério da Previdência Social o principal objetivo é que com esse incentivo e também uma carga horária a mais de trabalho, é reduzir a fila de espera, em pelo menos 45 dias, e durará de princípio 9 meses.
Qual idade mínima para se aposentar?
Homens precisam ter ao menos 65 anos de idade e 15 anos de contribuição para se aposentar e as mulheres o mesmo tempo de contribuição, porém 61 anos de idade.