Urgente!

Comunicado urgente do INSS nesta sexta (28/07) com decisão que abalará a vida de milhares em 2024

28/07/2023 às 13h08

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
INSS anuncia notícia excelente (Foto: Reprodução/ Internet)

INSS emite comunicado urgente que mudará a vida de milhares

O Instituo Nacional do Seguro Social (INSS) acabou de emitir um comunicado nesta sexta-feira com decisão surpreendente abalará a vida de milhares de cidadãos brasileiros que integram o programa do instituto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, comentou nesta semana que planeja implementar a telemedicina para perícias médicas do INSS, a partir de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nossa intenção é que a partir de 2024 nós tenhamos isso aperfeiçoado para colocar à disposição da sociedade brasileira. A ideia da telemedicina é programar, organizar, para em 2024 funcionar de uma maneira mais eficiente”, disse em entrevista ao portal G1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, Lupi defende que a telemedicina será usada para que as pessoas que se encontram distantes de agências com peritos disponíveis para atendimentos que tenham dificuldade de se deslocar para realizar a perícia.

Além disso, o governo também lançou o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), com o intuito de reduzir o número de pessoas que aguardam atendimento, com um preço de até nove meses, podendo ser prorrogado por mais três.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com dados de junho, a fila é de aproximadamente 1,79 milhão de pessoas, que se encontram no aguardo da perícia médica ou análise administrativa de seus processos. O ministro disse que o ministério está organizando a adesão voluntária dos funcionários do Instituto e peritos médicos ao programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo os dados do ministério, em 2023 e 2024, serão pagos R$ 129,9 milhões anuais em pagamentos de serviços extraordinários para os servidores que decidam participar do programa. O programa estabelece metas de desempenho para o pagamento.

“Vamos começar da mais longa fila, ou seja, tem gente que está esperando um ano de atendimento, para chegar até dezembro aos 45 dias que a lei permite. É o ideal? Não. Mas eu considero que esses 45 dias da lei serão alcançados até dezembro”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como a fila está dividida em tempo de espera?

  • 0 a 45 dias: são 36% dos pedidos;
  • 46 a 90 dias: 24%;
  • 91 a 180 dias: 27%;
  • 181 a 365 dias: 11%;
  • Mais de 365 dias: 2%.
INSS teve mais de 22 mil beneficiários reativados de maneira irregular (Reprodução: Internet)

INSS teve mais de 22 mil beneficiários reativados de maneira irregular (Reprodução: Internet)

As doenças que te dão direito à aposentadoria do INSS - Foto Internet

As doenças que te dão direito à aposentadoria do INSS – Foto: Internet

Pessoa segurando o cartão do INSS - Foto Reprodução Internet

Pessoa segurando o cartão do INSS – Foto Reprodução Internet

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

aposentados e pensionistas inss
Benefício do INSS
INSS

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.