O INSS acaba de confirmar uma das liberações mais aguardadas pelos aposentados, com início já na próxima semana
Um comunicado oficial do INSS confirmou, na última quarta-feira (17), uma das liberações mais aguardadas pelos aposentados. Assim, o governo desembolsará mais de 33 bilhões de reais à milhões de beneficiários.
O Instituto Nacional do Seguro Social, um dos principais programas do governo, voltado aos aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada. Portanto sempre emite um comunicado anunciando as suas novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quarta-feira (17), através de seu perfil oficial do Instagram, o INSS confirmou o pagamento mais aguardado do mês de abril, no caso o 13° salário.
“O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai pagar, a partir de quarta-feira (24), a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º salário dos beneficiários da Previdência Social”, começou o comunicado.
Em seguida, revelou que mais de 33 milhões de pessoas receberão o pagamento extra neste mês. Isso custará cerca de 33 bilhões de reais aos cofres públicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A antecipação chegará a 33,6 milhões de benefícios. Estima-se que essa primeira parcela corresponda a R$ 33,68 bilhões a mais circulando na economia do país”, disse o comunicado.
Lula antecipou o 13° salário
De acordo com o portal ‘G1’, no dia 13 de março o presidente Luiz Inácio Lula da Silva surpreendeu a todos ao assinar o decreto da antecipação do 13° salário. Porém, a expectativa é que o pagamento seria apenas no segundo semestre do ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, após a publicação no diário Oficial da União, o 13° salário antecipou para este mês de abril. O valor da primeira parcela corresponde a 50% do pagamento mensal do beneficiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito a receber o 13° salário do INSS?
Todos aqueles beneficiários do INSS que recebem a aposentadoria por idade, tempo de contribuição e invalidez estão aptos a receber o benefício. Porém não se resume apenas a este grupo.
Assim, aqueles que ganham o auxílio-doença, auxílio-reclusão, auxílio-maternidade e pensão por morte também recebem o 13° salário.