Milhares de segurados estão em festa com a confirmação do INSS sobre benefício
O INSS acaba de confirmar um benefício e milhares de segurados que serão agraciados fazem a festa nesta quarta-feira (15), já que ele pode ser solicitado e você precisa estar por dentro de todas as atualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
Para quem não sabe, o mês de novembro é marcado ao combate contra o câncer de próstata, conhecido como novembro azul, e de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) é a segunda maior neoplasia maligna dentre os homens no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, utilizou suas redes sociais para dar um recado para todos os homens: “Se cuide, não desampare quem você ama por preconceito ou medo de fazer o exame. Procure um médico”, pediu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o programa oferece alguns benefícios para quem está realizando o tratamento contra o câncer de próstata, sendo que o primeiro deles é o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Este pode ser solicitado pelos cidadãos que possuem baixa renda, que possuem deficiência a longo prazo ou por conta da idade, todos estabelecidos perante a Lei 8.742.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o segundo, Benefício por Incapacidade Temporária, também pode ser solicitado por esse grupo de pessoais, já que estão doentes e muitas vezes incapazes de trabalhar ou realizar suas atividades habituais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ambos os benefícios podem ser solicitados tanto no aplicativo quanto no site do Meu INSS ou pelo telefone 135. Para o requerimento dos dois benefícios é preciso apresentar documentos pessoais e documentação médica”, disse o INSS no site oficial.
É necessário realizar a perícia médica?
Em alguns casos, o INSS vai solicitar para os beneficiários a perícia médica, para constatar qual a real gravidade do caso.